Apesar do acordo inovador que vai colocar a sequela de "Knives Out" em muitos cinemas um mês antes de ser lançado pela Netflix, a plataforma recordou que os seus filmes fazem parte de outro modelo de entretenimento.
Além da curta-metragem de animação realizada por João Gonzalez, está ainda na corrida a coprodução minoritária portuguesa "Interdito a Cães e Italianos", de Alain Ughetto.
Realizado por Ana Sofia Fonseca, filme conta com imagens de arquivo, gravações inéditas e testemunhos de quem privou com a artista, dos tempos da pobreza ao reconhecimento mundial.
Atriz tinha falado do que aconteceu há cinco anos, nos primeiros tempos do #MeToo, mas sem revelar o nome do cineasta que, entre vários comportamentos abusivos, a tocou de forma inapropriada.
Último capítulo da trilogia com Jamie Lee Curtis despede-se em tom menor, prejudicado pela concorrência de um filme que era para ter sido lançado em streaming.
Rian Johnson confirmou a notícia depois de "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" mostrar de forma mais clara o que apenas era aflorado no primeiro filme.
O realizador falou do filme "Close", vencedor do Grande Prémio do Festival de Cannes", e como pode incentivar conversas em torno da atual “crise da masculinidade”.
O filme “A Date in Minsk”, do realizador bielorrusso Nikita Lavretski, que faz uma “reflexão agridoce” sobre a história da Bielorrússia, venceu o Grande Prémio Cidade de Lisboa de Melhor Filme da Competição Internacional do festival DocLisboa, hoje anunciado.
“Ice Merchants”, de João Gonzalez; “Misericórdia”, de Gonçalo Loureiro, e “Beco do imaginário”, de Romano Casselis, foram as três curtas premiadas, nas categorias nacional, local e Primeira Vista, do Festival Vistacurta em Viseu, que terminou hoje.
O filme “Taming the Garden”, de Salomé Jashi, venceu o grande prémio da 28ª edição do CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que hoje terminou em Seia, no distrito da Guarda.
Um filme sobre o caso Harvey Weinstein e sobretudo uma homenagem ao jornalismo investigativo e às mulheres que tiveram a coragem de falar: é a premissa de "She Said", exibido na quinta-feira em Nova Iorque, um filme que retrata o amplo trabalho que impulsionou o movimento #Metoo há cinco anos.
A mostra de cinema Close-Up começa hoje em Vila Nova de Famalicão e, até ao próximo sábado, vai exibir toda a obra de Catarina Mourão, lembrar o cinema de Antonioni e Pasolini e apresentar cineconcertos de Glockenwise e Miramar.