A atriz brasileira Regina Duarte vai ter a "primeira exposição internacional individual de pintura" em Portugal, com inauguração prevista para 3 de maio no Palácio Biester, em Sintra, foi hoje anunciado.
A Companhia de Teatro Livre vai apresentar a peça "Mater", interpretada pelas atrizes portuguesas Carla Chambel e Luísa Ortigoso, em maio no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, no Brasil, revelou o jornal Folha de São Paulo.
A Torre de Belém, em Lisboa, encerrou para obras de conservação e restauro, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que têm a duração prevista de um ano, embora sejam possíveis reaberturas intermitentes, anunciou a empresa responsável.
A terceira edição do Óbidos Vila Gaming vai decorrer entre os dias 7 e 11 de maio, reunindo especialistas nacionais e internacionais nas áreas da programação robótica, inteligência artificial e inovação tecnológica.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos – CENA-STE convocou uma greve dos trabalhadores do setor para os dias 25 de abril e 01 de maio, pelo aumento de salários e fim da precariedade.
O Ministério da Cultura prolongou até julho a possibilidade de utilização do cheque-livro pelos jovens de 18 anos, uma medida anunciada hoje, dia em que terminaria o prazo e quando a execução do programa está abaixo dos 20%.
Após a escolha do júri, o Ministério Público volta a tentar condenar o antigo magnata de Hollywood após a anulação do julgamento anterior em Nova Iorque.
O festival Dias Da Dança (DDD) vai dar início à 9.ª edição, com 27 espetáculos na programação, que tem um dos seus destaques hoje na estreia de “Os Gigantes”, de Victor Hugo Pontes, com a Dançando com a Diferença.
A Penguin Random House Portugal vai lançar duas bolsas literárias anuais, para obras de ficção narrativa e ensaio, no valor de 7.500 euros cada, com vista a promover a criação em língua portuguesa, anunciou hoje o grupo editorial.
"Mérito específico" da escritora Frances Mayes destaca-se na atribuição semanas após o endurecimento da lei que concede cidadania a estrangeiros de ascendência italiana.
A reabertura do Pavilhão de Portugal, em Lisboa, arranca a 30 de abril com um concerto de Milhanas sob a icónica pala, um dia antes da inauguração com uma mostra dedicada a Luís de Camões, anunciou hoje a Universidade de Lisboa.
Uma exposição com 60 cartazes resgatados dos muros de Lisboa, produzidos entre o 25 de Abril de 1974 e o "Verão Quente" de 1975, reveladores do poder visual da revolução, é inaugurada quarta-feira no Centro Cultural de Belém.
A versão perdida de um livro escrito em 1975 pelo jornalista australiano Wilfred Burchett, que cobriu o 25 de Abril nas ruas, vai ser editada pela primeira vez no original em inglês com distribuição nos Estados Unidos e Europa, incluindo Portugal.
Património documental das escritoras Katherine Mansfield, Annemarie Schwarzenbach e Ella Maillart, bem como da Escola de Cinema de Animação de Zagreb foi incluído no programa “Memória do Mundo” da UNESCO, que anunciou os 74 novos itens adicionados.
O juiz de instrução federal no caso de Sean "Diddy" Combs por tráfico sexual e outras acusações indeferiu, esta sexta-feira, 18 de abril, o pedido do magnata da música para adiar o seu julgamento em dois meses, alegando que tem tempo suficiente para se preparar.
O Coimbra BD 2025 volta a levar ao Convento São Francisco o universo de banda desenhada, com atividades para todos os públicos e a presença de mais de 50 autores e ilustradores nacionais e internacionais.
Mais de 35 mil livros foram emprestados pela biblioteca pública digital BiblioLED, desde que este serviço arrancou, em final de janeiro, contando atualmente com quase 20 mil utilizadores registados e 57 mil acessos, revelou a direção-geral do livro.
A PLATEIA – Associação de Profissionais de Artes Cénicas condenou hoje o despedimento de uma mulher trans do Teatro Maria Vitória, em Lisboa, acusando o dono de transfobia, exigindo esclarecimentos e que Helder Costa se desculpe.
Dezenas de turistas manifestaram hoje tristeza e frustração ao encontrarem fechados os monumentos na zona de Belém, em Lisboa, devido a uma greve de trabalhadores que reivindicam atualização do pagamento do trabalho suplementar aos feriados.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é hoje assinalado sob o mote "Património Resiliente face a Catástrofes e Conflitos", com centenas de atividades inscritas em todo o país, segundo o instituto Património Cultural.