Maioria dos norte-americanos continua com uma imagem favorável de Brad Pitt, mas escândalo deverá deixá-lo de fora de grande parte da promoção ao novo filme "Babylon".
O festival Dias do Cinema Português em Berlim, que começa no sábado, está a apostar “cada vez mais” no público da capital alemã “de todas as nacionalidades”, garantiu Helena Araújo, presidente da Associação 2314.
O mais recente filme confirma o estatuto de Dwayne Johnson enquanto estrela de cinema, mas receitas podem não chegar para ser um sucesso de bilheteira.
O filme "Garrano", de David Doutel e Vasco Sá, foi hoje distinguido, em Coimbra, com o Prémio Nacional da Animação 2022, na categoria Filmes de Profissionais, anunciou a organização.
O filme “Alma Viva”, da realizadora luso-francesa Cristèle Alves Meira e candidato de Portugal aos Óscares, em 2023, estreia-se na quinta-feira nas salas de cinema portuguesas, foi hoje anunciado.
O produtor e realizador Abi Feijó, uma das figuras tutelares do cinema de animação em Portugal, foi condecorado na quinta-feira com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, revelou a Presidência da República.
O projeto de Arte Pública “(Sem) Fronteiras” da plataforma cultural Underdogs, que juntou artistas portugueses e franceses, deu origem a um filme que irá estrear-se no dia 2 de novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.
As longas-metragens "Nayola", de José Miguel Ribeiro, e "Interdito a Cães e Italianos", coprodução portuguesa de Alain Ughetto, foram premiadas no Festival Internacional de Cinema de Animação de Bucheon, que terminou na terça-feira, na Coreia do Sul.
A 23ª edição da Festa do Cinema Francês arrancou esta quarta-feira em Lisboa e decorrerá em mais nove cidades portuguesas durante todo o mês de novembro. Na capital, tem como espaços principais os cinemas São Jorge e a Cinemateca Portuguesa.
Já está no ar o novo episódio de "Popcorner", o magazine sobre cultura pop do SAPO Mag e da Comic Con Portugal apresentado por Inês Gens Mendes e Tiago David. Esta semana, destacamos a estreia de "Amesterdão", nos cinemas, e da série e "O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro", na Netflix.
O filme "Mato Seco em Chamas", que se estreia na quinta-feira, é uma ficção que documenta o Brasil real a partir da periferia, onde o futuro chega primeiro, afirmaram os realizadores Joana Pimenta e Adirley Queirós à agência Lusa.
O filme “Hallelujah: Leonard Cohen, a journey, a song” estreia-se em Portugal a 16 de novembro no Coliseu do Porto e abre a 9.ª edição do Festival Porto/Post/Doc, que vai apresentar 115 filmes em 11 dias.
O realizador James Gunn e o produtor Peter Safran vão ser os principais responsáveis criativos pelos filmes de super-heróis da DC Comics, num papel equivalente ao que Kevin Feige tem para ao universo Marvel.
O festival Caminhos, que vai decorrer em Coimbra entre 5 e 19 de novembro, vai exibir 152 filmes, numa programação que procura colocar em evidência o melhor da cinematografia portuguesa feita no último ano.
Cerca de 30 filmes e documentários de realizadores são-tomenses e internacionais serão apresentados durante a quinta edição do São Tomé Festfilm, que decorre no país entre quarta-feira e sábado, destacando-se obras sobre alterações climáticas direcionadas às crianças.
Kang, que surgiu na série "Loki", vai ter a sua primeira aparição no cinema no filme "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", cujo primeiro trailer acaba de ser lançado.