Em resposta a uma “Carta aberta para debate no setor do cinema”, cerca de 300 profssionais, sobretudo da área do Cinema, defendem a criação de canais de denúncia neutros para vítimas de assédio e outras formas de violência de género.
Susan Sarandon, Jude Law, Pedro Almodóvar, Javier Bardem, Richard Gere ou Mark Ruffalo estão na lista de 380 figuras que denunciam o genocídio em Gaza e o silêncio do mundo da cultura.
A partir de dia 12 haverá uma primeira retrospetiva integral da obra cinematográfica e parte da produção televisiva do crítico de cinema, professor e realizador.
Vários atores falaram em conferência de imprensa do 36.º filme do Universo Cinematográfico Marvel, que chega esta semana aos cinemas portugueses e do resto do mundo.
O realizador português apresentou uma queixa-crime na Polícia Judiciária no seguimento de uma denúncia sobre casos de violência doméstica que lhe são imputados e que refuta.
“A Savana e a Montanha”, “Camarada Cunhal” e “O Palácio de Cidadãos” são os filmes que abordam os princípios da democracia, da liberdade e da cidadania.