Vencedor de dois Óscares fez inesperada revelação em conversa com o realizador Spike Lee e o ator e músico A$AP Rocky para promover o novo filme "Highest 2 Lowest".
Chris Columbus, realizador dos dois primeiros filmes, diz que a adaptação da peça "Harry Potter and the Cursed Child" nunca acontecerá com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.
Cinco produções da Argentina estão na programação do festival, apesar dos cortes orçamentais decretados pelo presidente Javier Milei paralisarem a indústria de cinema no país.
"Broken English" convida os espectadores a (re)descobrirem a vida estraordinária da cantora e compositora britânica, falecida em janeiro. É um dos vários documentários em destaque no festival.
Um dos mais influentes e controversos jornalistas dos EUA dos últimos 60 anos é o tema de "Cover-Up". Entre os realizadores está a vencedora de um Óscar Laura Poitras.
Num fim de semana em baixa, espectadores dos EUA e Canadá rejeitaram as novas estreias, preferindo filmes em exibição há várias semanas e até o clássico de Spielberg com 50 anos.
O cineasta norte-americano Jim Jarmusch declarou-se desiludido ao saber que a distribuidora e plataforma de streaming de filmes independentes Mubi aceitou um investimento de um fundo de capital de risco ligado ao setor militar de Israel.
O ator britânico Jude Law afirmou que se tornou um observador "obcecado" de Vladimir Putin enquanto se preparava para o seu papel como líder russo no novo filme "The Wizard of the Kremlin", exibido no Festival de Cinema de Veneza.
Depois da passagem pelo tapete vermelho de Veneza de realizadores como Yorgos Lanthimos e Noah Baumbach, foi a vez de outro grande cineasta, o mexicano Guillermo del Toro, que apresentou a sua adaptação de "Frankenstein".
Julia Roberts pisou pela primeira vez o tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema de Veneza para apresentar "Depois da Caçada", do italiano Luca Guadagnino, filme exibido fora da mostra competitiva que procura "desafiar as pessoas a conversar".
O mais recente filme do realizador italiano Luca Guadagnino, "Depois da Caçada", apresentado na 82.ª Mostra de Veneza fora de competição, promete gerar debate com a sua história sobre um caso de agressão sexual num prestigiado campus universitário.
Milhares de pessoas participaram ontem numa marcha em Veneza, em Itália, onde decorre o festival internacional de cinema, em defesa da Palestina e contra os ataques de Israel em Gaza.
Quarto filme da atriz norte-americana com o realizador grego Yorgos Lanthimos teve antestreia mundial no Festival de Veneza e chega em novembro aos cinemas.
Autor de uma biografia a lançar em breve diz que ficou "chocado" ao descobrir que o lendário compositor de 93 anos tem um preconceito interiorizado contra o género de música que o tornou célebre.