Poucos mataram tanto no cinema como Jason Voorhees e tudo começou a 9 de maio de 1980: no seu dia, eis um TOP subjetivo dos 12 filmes da saga "Sexta-Feira 13", do melhor para o pior.
O grupo de atores com menos de 30 anos a ter oportunidades como protagonistas e a dar cartas não é muito grande: em estreia nos cinemas portugueses, "Indomável" junta dois, Jacob Elordi e Daisy Edgar-Jones, grandes apostas de Hollywood no presente e para os próximos tempos.
Confusão provocada pela proposta do presidente dos EUA de impor tarifas de 100% sobre filmes estrangeiros também colocou em destaque um problema que assola Hollywood: a indústria está a abandonar rapidamente a sua casa de sempre.
A ministra da Cultura da França prometeu defender o sistema do país de promoção da produção cinematográfica nacional perante as ameaças do presidente dos EUA.
A América Latina aguarda com cautela e incerteza o possível impacto da intenção do presidente dos EUA de avançar com tarifas aos filmes produzidos no exterior.
Presidente executivo da Disney diz que o plano de filmes até ao fim de 2026 é o melhor desde 2019, quando o estúdio bateu recordes de bilheteira. Houve ainda elogios para "Thunderbolts*" e o anúncio de um novo parque temático em Abu Dabi.
Uma das atrizes francesas mais famosas no estrangeiro, com estatuto conquistado graças a papéis exigentes numa carreira que arrancou em 1985, vai presidire ao júri que decidirá a Palma de Ouro.
O maior festival decorrerá de 13 a 24 de maio, marcado pelo impacto do anúncio de tarifas de 100% sobre o cinema estrangeiro nos EUA e outros temas políticos.