Começaram as carreiras muito novos e alguns continuaram pela idade adulta e até ganharam Óscares, enquanto outros não tiveram tanto sucesso e até abandonaram a carreira artística... mas quase todos fazem parte dos filmes das infâncias de gerações de espectadores.
A maior base de dados de cinema do mundo fez alterações ao sistema de classificação para o filme em imagem real após detetar "atividade invulgar" nas votações.
O filme “Aos Nossos Filhos”, realizado por Maria de Medeiros, chega esta semana aos cinemas portugueses, uma década depois de se ter estreado a peça de teatro que o inspirou, numa nova leitura sobre o que é uma família.
De "fascista" de pistola em punho a "autor" de filmes consagrado com Óscares, ator e realizador de culto soube criar uma lenda que se confunde com a América.
Apesar de algumas notícias, lenda dos Monty Python esclareceu que nunca teve a intenção de cortar cena controversa da versão para o teatro da aclamada comédia de 1979.
Ator austríaco tinha 76 anos e ganhou fama internacional e aclamação pelo papel principal no filme de 2016 como o professor de música que, através de um alter ego, tentava mostrar à sua filha reservada como viver.
"Missão Impossível - Ajuste de Contas: Parte Um" é o sétimo filme da saga e segue a tendência da longa duração das recentes grandes produções de Hollywood.
Estrela austríaca elogiou o legado profissional e pessoal de Bruce Willis, que olocou um ponto final à carreira como ator após ser diagnosticado com afasia.
Com sortes opostas nas bilheteiras americanas e internacionais, as perspetivas não são boas para o sucesso do novo filme da Disney e "Velocidade Furiosa X".
Em apenas quatro filmes e outros tantos retratos de mulheres, a cineasta Justine Triet deixou o seu nome no cinema francês. Este sábado, foi consagrada com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, por "Anatomie d' une Chute".
Jonathan Glazer dirigiu apenas um punhado de filmes em 20 anos, mas cada um foi único, até à sua consagração, este sábado, com o Grande Prémio do Festival de Cannes por "The Zone of Interest".
A realizadora Justine Triet, que recebeu no sábado a Palma de Ouro pelo filme “Anatomie d'une Chute", acusou o Governo francês de defender a “mercantilização da cultura” e de deter um “esquema de poder dominador”.