"Era uma vez em Gaza" e "Yes" abordam a guerra a partir de uma perspectiva ficcional, mas a assão mais emocional deverá ser a do documentário "Put Your Soul on Your Hand and Walk".
Sem concorrência de novas estreias fortes nos cinemas americanos até à chegada esta semana de "O Último Destino: Descendência", a super produção não teve dificuldades em liderar as bilheteiras.
O cinema brasileiro é o convidado de honra do Mercado do Cinema de Cannes, um novo impulso que se soma aos prémios deste ano em Hollywood e Berlim, após anos de instabilidade política que afetaram o setor.
Dezenas de pessoas questionam a legitimidade de um festival para retirar da programação o trabalho de várias pessoas, a propósito do IndieLisboa ter afastado um projeto de Ico Costa, após denúncias de violência doméstica.
Poucos mataram tanto no cinema como Jason Voorhees e tudo começou a 9 de maio de 1980: no seu dia, eis um TOP subjetivo dos 12 filmes da saga "Sexta-Feira 13", do melhor para o pior.
O grupo de atores com menos de 30 anos a ter oportunidades como protagonistas e a dar cartas não é muito grande: em estreia nos cinemas portugueses, "Indomável" junta dois, Jacob Elordi e Daisy Edgar-Jones, grandes apostas de Hollywood no presente e para os próximos tempos.
Confusão provocada pela proposta do presidente dos EUA de impor tarifas de 100% sobre filmes estrangeiros também colocou em destaque um problema que assola Hollywood: a indústria está a abandonar rapidamente a sua casa de sempre.
A ministra da Cultura da França prometeu defender o sistema do país de promoção da produção cinematográfica nacional perante as ameaças do presidente dos EUA.