O Cinema Batalha reabre na sexta-feira com a ambição de se tornar um equipamento agregador no Porto, usando o cinema como “força de reunião social e cultural” dentro e fora dos grandes ecrãs, disse à Lusa o diretor.
O ator que ajudou a lançar o Universo Cinematográfico Marvel com "Homem de Ferro" em 2008 acha que é uma perda de tempo estar a gerar guerras em Hollywood.
Imprensa britânica noticiou que estava tudo assinado e pronto para avançar com novo filme. A realizadora Nancy Meyers e a atriz Kate Winslet dizem que nem sequer se falou no assunto.
Apesar de ter sido promovido pela ator como um primeiro passo numa nova era do Universo Cinematográfico DC, o prejuízo de "Black Adam" coloca em causa avançar com outro filme.
Entre os vencedores nas 40 categorias de cinema, televisão, música e cultura pop também estão "O Projeto Adam", "Não Te Preocupes Querida", "Stranger Things", Harry Styles e Taylor Swift.
Depois do triunfo histórico nos Óscares, já há imagens para alimentar a expectativa para o próximo filme de Bong Joon-ho, que será de ficção científica.
São dois filmes que vão estrear nos cinemas com um elenco de luxo: François Civil, Vincent Cassel, Romain Duris, Pio Marmaï, Eva Green, Louis Garrel e Vicky Krieps.
Esta quinta-feira, dia 8 de dezembro, às 18h25, pode acompanhar no SAPO Mag e no Canal Cinemundo a emissão especial e em direto do programa "Popcorner" a partir da Comic Con Portugal.
O filme sobre um carismático rebelde e brilhante matemático que trabalhava como empregado de limpeza e dividia-se entre o bar local e a esquadra de polícia mais próxima tornou Matt Damon e Ben Affleck estrelas de cinema e valeu finalmente um Óscar a Robin Williams.
Antoine Fuqua já tinha um grande desafio ao dirigir "Emancipation", um filme sobre a brutalidade da escravatura ambientado numa zona pantanosa da Louisiana. Mas o facto de o ator principal, Will Smith, ter agredido Chris Rock na cerimónia da mais recente edição dos Óscares trouxe um desafio inespera
Os promotores de um festival de cinema da Venezuela, em que participam duas obras portuguesas - “A visita e um jardim secreto” e “Alcindo” -, lamentam que as obras portuguesas sejam pouco divulgadas no país.