Um tribunal iraniano alterou a pena de prisão imposta ao cantor pop Mehdi Yarrahi, condenado por uma canção que critica o rigoroso código de vestimenta para as mulheres na República Islâmica, para prisão domiciliária, anunciou a advogada do artista.
O pai da cantora norte-americana Taylor Swift deixou a Austrália depois de ter sido denunciado por agredir um fotógrafo, informou esta terça-feira a polícia, que continua a investigar o caso.
O líder da banda de rock Eagles dez ter sido vítima de extorsão durante um julgamento contra três homens acusados de tentar vender uma centena de páginas de manuscritos roubados sobre o álbum.
Ator deverá ser julgado durante oito dias pela acusação de homicídio involuntário pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro de 2021.
O projeto “Greenhouse”, que irá representar Portugal na 60.ª Bienal de Arte de Veneza, entre abril e novembro, tem como protagonista um Jardim Crioulo onde há instalações que são palcos de coreografias, assembleias e educação militante.
O projeto “Com os pés” está a envolver a comunidade escolar do Douro na construção de um espetáculo de dança que reflete sobre a liberdade individual e coletiva e faz uma homenagem à natureza.
Artistas ligados ao mundo da música criticaram e alertaram hoje para os perigos do politicamente correto, da cultura de cancelamento, do crescimento da extrema-direita e da guerra na Faixa de Gaza, durante o Festival Correntes d’Escritas.
O Museu Nacional da Dança e do Teatro, em Lisboa, recebe, na próxima semana, a estreia da peça “Gil Vicente pop”, direcionada para o público jovem, anunciou a instituição.
As árvores do parque de Serralves “quase fizeram o favor de desenhar o projeto” da nova Ala Álvaro Siza, afirmou hoje o arquiteto que lhe dá nome, na apresentação do novo espaço do Museu de Serralves, a abrir sábado.
O livro “Mary John”, de Ana Pessoa e Bernardo P. Carvalho, venceu um prémio atribuído pela Confederação Espanhola de Grémios e Associações de Livrarias, revelou a editora Planeta Tangerina.
Uma edição atualizada de “Oriente Próximo”, livro da escritora e jornalista Alexandra Lucas Coelho “sobre israelitas e palestinianos”, que já “anunciava” o que se está a passar naquela região, oferece um testemunho de 22 anos, incluindo o que entretanto desapareceu.
O pintor e ceramista Manuel Cargaleiro doou sete das suas obras à Câmara Municipal do Seixal, no distrito de Setúbal, concelho que tem uma Oficina de Artes com o nome do artista, criada para promover a arte contemporânea.
A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, que habitualmente decorre no final de fevereiro, passa a realizar-se em março, anunciaram os organizadores, que esperam 95 mil visitantes na edição de 2024.
O Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, abre ao público a 20 de setembro, com várias exposições e um programa de artes performativas, após uma remodelação da autoria do arquiteto japonês Kengo Kuma, foi hoje anunciado.
A autora luso-angolana Telma Tvon aborda no seu primeiro livro temas como racismo ou discriminação, através das histórias do dia-a-dia de “Um preto muito português”, inspiradas em jovens das comunidades afrodescendentes e imigrantes em Portugal.