A autora de "Priorado da Laranjeira" e a multipremiada cosplayer são mais dois nomes para a próxima edição do evento de cultura pop, que decorre em março em Matosinhos.
Continuidade e consolidação são alguns dos objetivos da nova diretora-geral e artística das Comédias do Minho, para quem a rede cultural entre cinco municípios, com 20 anos, é um “farol do que podia acontecer no resto do país”.
A edição 2024 do Concurso Literário João Grave, subordinada ao tema “Memórias Partilhadas de Abril”, nas modalidades de prosa e poesia, está a decorrer até ao dia 30 de abril, informou a Câmara Municipal de Vagos.
O Teatro das Beiras estreia, no dia 29, a “A grande imprecação diante das muralhas da cidade”, uma metáfora sobre o poder, do dramaturgo alemão Tankred Dorst, que volta a ser encenada na companhia 45 anos depois da primeira vez.
O Festival Sons do Guadiana vai “desassossegar” o panorama cultural da raia do Alentejo e da Estremadura espanhola, entre 9 de maio e 27 de julho, com iniciativas que pretendem “criar pontes” entre os dois países.
Um livro que conta a história do Teatro Experimental de Cascais (TEC), uma das companhias mais antigas em Portugal, abordando a sua vertente educativa e o seu pioneirismo na preservação da memória foi apresentado este sábado no Estoril.
O Porto vai celebrar os 50 anos do 25 de Abril com um programa intitulado "Revolução, já!", cruzando a programação cultural municipal com a efeméride, com enfoque na poesia, imagem e pensamento, chegando também a estabelecimentos prisionais da cidade.
A companhia portuguesa Janela Aberta Teatro (JAT) vai apresentar este sábado a peça “Algo de Macbeth”, uma reinterpretação contemporânea de um clássico do dramaturgo inglês William Shakespeare, no Centro Cultural Pilar Miró, em Madrid, Espanha, segundo a produção.
Personalidades argentinas da cultura e da política solidarizaram-se esta sexta-feira, 16 de fevereiro, com a cantora Lali Espósito, acusada pelo presidente, Javier Milei, de enriquecer "às custas da fome das crianças", pela sua participação em festivais com subsídio estatal.
A artista portuguesa Ângela Ferreira vai participar na Bienal de Arte Contemporânea de Diriyah, na Arábia Saudita, que é inaugurada na segunda-feira com cerca de 90 artistas de todo o mundo em programa, segundo a organização.
A estreia em Portugal do espetáculo “Últimos remorsos antes do esquecimento”, de Jean-Luc Lagarce, com encenação de Elmano Sancho, no dia 27 de março, é um dos destaques da programação do Teatro Experimental de Cascais (TEC) para este ano.
A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, lançou hoje o projeto “Histórias que abraçam”, destinado a alunos com necessidades educativas especiais, disse à agência Lusa a vereadora Anabela Graça.
Os espetáculos “Pêndulo”, de Marco Martins, e “Catarina e a beleza de matar fascistas”, de Tiago Rodrigues, apresentam-se em abril na sala alemã de teatro Schaubühne, marcando a estreia de Portugal no Festival Internacional de Novas Dramaturgias, foi hoje anunciado.
Estrelas da música, do cinema e da televisão serão os anfitriões da Met Gala, a 6 de maio, anunciou esta quinta-feira o Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, que terá como tema da sua célebre noite filantrópica a natureza efémera da beleza.
A maior edição de sempre do Festival de Teatro de Pombal, no distrito de Leiria, decorre entre 2 e 24 de março, com 38 atividades que chegam a 12 das 13 freguesias do concelho.
"Yoko Ono é a artista desconhecida mais famosa do mundo. Todos sabem o seu nome, mas ninguém sabe o que faz", resumiu John Lennon na década de 1970 sobre o aparente desrespeito ao trabalho da sua mulher, que chega agora à Tate Modern de Londres.
A Companhia Paulo Ribeiro vai estrear a coreografia "Summer’s Almost Gone" inserida num programa que irá apresentar a 23 e 24 de fevereiro, na Academia de Artes do Estoril, concelho de Cascais, anunciou esta entidade.