O autor João Andrade escreveu e o designer de moda Luís Buchinho desenhou "Sal", sobre a vida de crianças e jovens em casas de acolhimento, editada este mês.
O Supremo Tribunal do Irão determinou um novo julgamento para um rapper curdo que poderia enfrentar a pena de morte pelo seu envolvimento em protestos após a morte de Mahsa Amini, anunciou um tribunal este sábado.
Com encenação de Adérito Lopes, “Os Pintores de Canos”, de Heinrich Henkel, são dois operários que trabalham “mecanicamente num lugar subterrâneo, onde preservam os canos através da pintura”, segundo refere A Barraca a propósito da nova criação.
O Teatro Meridional, em Lisboa, vai acolher as peças “Pulmão”, de Duncan Macmillan, de 5 a 8 de janeiro, com espetáculos já esgotados, e “António e Antónia”, de João Pires, de 18 a 22 do mesmo mês.
Um júri dos Estados Unidos considerou na sexta-feira o rapper Tory Lanez culpado de três acusações relacionadas com um ataque com arma à cantora Megan Thee Stallion em 2020.
A pintora portuguesa Armanda Passos foi condecorada na quinta-feira, a título póstumo, pelo Presidente da República, com o colar de Grande Oficial da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, disse à Lusa fonte da Presidência da República.
A estreia de duas novas coproduções, “Respirar (doze vezes)” e “Os Protegidos”, esta baseada num acontecimento real com refugiados, consta da programação para 2023 do teatromosca, anunciada pela companhia fundada em Sintra, em 1999.
O Lu.Ca – Teatro Luís de Camões, em Lisboa, começa a programação de 2023 com várias versões da história “A Bela Adormecida”, incluindo a de Agustina Bessa-Luís, num espetáculo que junta imagem e música original às palavras da escritora.
Quase 16 anos depois, "Say It Right", de Nelly Furtado, está de volta aos tops mundiais. Nas últimas semanas, a canção destacou-se nas redes sociais e tem sido usada em milhares de vídeos no TikTok e Instagram (Reels).
O rapper norte-americano Afroman, conhecido pelo êxito “Because I Got High”, anunciou na terça-feira a sua candidatura independente às eleições presidenciais nos Estados Unidos em 2024, dizendo que os “norte-americanos estão a sofrer”, soube-se hoje.
O músico Miguel Guedes foi convidado pela Câmara Municipal do Porto a assumir o cargo de presidente da direção do Coliseu, espaço cultural que pretende "preservar" e "eternizar", reforçando a sua ligação à cidade e às pessoas.
O humorista brasileiro Fábio Porchat, do coletivo Porta dos Fundos, regressa a Portugal em fevereiro para dois espetáculos, no Porto e em Lisboa, foi hoje anunciado.
O escritor luso-sérvio Dejan Tiago-Stankovic, de 57 anos, vencedor do prémio Debut Crown/2018, foi encontrado morto na quarta-feira na sua residência em Lisboa, disse à Lusa fonte diplomática.
O Convento São Francisco, o Teatro Académico de Gil Vicente e as companhias de teatro A Escola da Noite e Teatrão juntaram-se para lançar um projeto de criação e formação, em articulação com escolas de dança de Coimbra.
Dezassete iniciativas constam da programação do Teatro do Bairro Alto (TBA) para o primeiro trimestre de 2023, das quais constam seis peças de artes performativas e cinco espetáculos de música, segundo a programação divulgada na terça-feira.
Realizador que deu Óscares ao Irão com "Uma Separação" e "O Vendedor" faz a sua mais clara declaração de apoio aos detidos na onda de protestos que atravessa o país.
O acrobata aéreo Daniel Seabra, considerado um dos mais importantes nomes da nova vaga do circo contemporâneo em Portugal, venceu a primeira edição do Prémio Jovens Artistas Coliseu Porto Ageas - Artes Circenses, no valor de cinco mil euros.