Não houve unanimidade do júri nas decisões em todas as acusações contra o antigo produtor de Hollywood, mas aquelas em que foi considerado culpado podem valer uma pena entre 18 a 24 anos.
A tragédia “Pentesileia”, do autor alemão Heinrich von Kleist, estreia-se em sala em Portugal a 11 de janeiro, no Teatro do Bairro, em Lisboa, numa encenação de António Pires, a partir de nova tradução de Luísa Costa Gomes.
Atriz com grande projeção internacional pelo seu trabalho com o aclamado realizador Asghar Farhadi também se tornou uma famosa opositora do regime no Irão.
O espetáculo “A estudante e o sr. Henrique”, de Ricardo Neves-Neves, sobre um idoso viúvo e rezingão que se vê forçado a alugar um quarto, chega ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto, no dia 3 de março.
Antigo casal chega a acordo no caso de difamação. Nas redes sociais, atriz diz que a sua vida foi destruída pelos julgamentos e perdeu a fé no sistema judicial dos EUA.
O ator Ruy de Carvalho vai contar “histórias inéditas da sua longa e inspiradora carreira” no espetáculo “Ruy, a história devida”, que se estreia a 12 de janeiro, em Oeiras.
Atriz foi presa por apoiar publicamente os protestos que sacodem a República Islâmica há três meses, não usar o véu e denunciar a execução de manifestantes.
A célebre atriz iraniana e ativista pelos direitos das mulheres Taraneh Alidoosti foi detida no Irão, pela sua conexão com o movimento de protesto que entrou no seu quarto mês, informaram fontes judiciais este sábado.
O Presidente da República português manifestou pesar pela morte da escritora brasileira Nélida Piñon, hoje, aos 85 anos, e realçou a sua ligação a Portugal, onde acabou por falecer, lembrando que escreveu aqui o seu último livro. Também o primeiro-ministro, António Costa, lamentou a morte de uma das
A escritora brasileira Nélida Piñon morreu hoje em Lisboa aos 85 anos, informou a Academia Brasileira de Letras, que a qualifica de “uma das maiores representantes da literatura brasileira”.
A cidade de Braga vai ser Capital Portuguesa da Cultura (CPC) em 2025, mas “continuará a ser todos os anos uma capital de cultura”, no cumprimento da estratégia para o setor desenhada até 2030, disse hoje o presidente da Câmara.
A Plateia manifestou hoje “a mais profunda deceção pela total quebra de diálogo do ministro da Cultura” com o setor, ao “ignorar todas as vozes que justamente apelam à correção da injustiça no reforço” de verbas dos apoios sustentados.
Ponta Delgada vai ser Capital Portuguesa da Cultura em 2026, o que vai permitir à Câmara Municipal dar “sequência aos ambiciosos” projetos do para o setor cultural da cidade açoriana, revelou hoje a autarquia.
Uma exposição com obras de artistas portugueses do movimento neorrealista, que enfrentaram o contexto social e político adverso do Estado Novo, vai ser inaugurada no sábado no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira.
O Papa Francisco decidiu devolver à Grécia os três fragmentos das Esculturas do Pártenon que se conservavam nos Museus do Vaticano há séculos, anunciou hoje o Vaticano.
Nove autores escreveram contos de Natal inéditos para um e-book especial, disponível nas plataformas digitais, cujas receitas revertem para a Comunidade Vida e Paz, numa iniciativa do grupo editorial Penguin Random House.
O romance “As Sete Luas de Maali Almeida”, de Shehan Karunatilaka, vencedor do Booker Prize deste ano, será editado em Portugal no primeiro semestre do próximo ano, anunciou na quinta-feira a editora Clube do Autor.