A estreia em Lisboa da peça "Sh!t theatre drink rum with expats", em março, pelo duo britânico Sh!t Theatre, constitui uma das principais novidades da programação do primeiro trimestre de 2023 do Teatro do Bairro Alto (TBA).
A Comissão que está a organizar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no parlamento propôs que estas incluam “um grande espetáculo popular e gratuito”, em 2024, a realizar nas escadarias da Assembleia da República.
A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) adiou para domingo o protesto simbólico previsto para a passada quarta-feira à noite, nas suas instalações, em Lisboa, devido ao mau tempo.
Um catálogo que reúne uma seleção de 523 obras de arte e os princípios que orientaram a construção da Coleção Berardo vai ser lançado na terça-feira, dia 20 de dezembro, para assinalar os 15 anos do Museu Berardo, em Lisboa.
O curador brasileiro Adriano Pedrosa foi nomeado para dirigir a 60.ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza, anunciou hoje a organização do evento que decorrerá entre abril e novembro de 2024.
O setor cultural empregou 187.700 pessoas em 2021, o que representou mais 46.500 trabalhadores do que em 2020, e o melhor saldo de emprego desde, pelo menos, 2011, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O diretor-geral das Artes disse na quarta-feira, em Minde, Alcanena, que o apoio aos artistas não-profissionais “é um caminho a fazer”, salientando o trabalho “invisível” feito em todo o país na formação de profissionais.
O cardeal português José Tolentino Mendonça venceu a primeira edição do prémio Ilídio Pinho, atribuído pela fundação com o mesmo nome a personalidades que se dedicam à “promoção e defesa dos valores universais da portugalidade”, foi hoje anunciado.
O GUIdance vai colocar a companhia Dançando com a Diferença em destaque, na edição que decorre entre 2 e 11 e fevereiro, e receber estreias nacionais de Akram Khan, Cassiel Gaube e Jacopo Jenna, anunciou hoje a organização.
A nova versão do espetáculo “Impossível”, que junta Luís de Matos com outros quatro ilusionistas internacionais, estreia-se em Coimbra na quinta-feira, contando com apresentações em Lisboa, Porto e Faro.
A peça de Albert Camus “O Mal-Entendido”, um espetáculo de Maria do Céu Guerra em cena no Cinearte, em Lisboa, terá uma sessão extra na segunda-feira, anunciou hoje A Barraca.
O escritor José Luís Peixoto vai estar em Abrantes, Constância e Sardoal, no distrito de Santarém, de quinta-feira a sábado, para apresentar o mais recente livro, “Onde”, da Quetzal Editores, onde evoca mais de 60 lugares daqueles três concelhos.
O musical "Andy", que o realizador norte-americano Gus Van Sant estreou em 2021 em Lisboa, estará em cena esta semana no La Villette, em Paris, revelou a Bienal de Artes Contemporâneas BoCA.
O ator Ivo Canelas regressa ao Estúdio da Time Out, Lisboa, de 3 a 29 de janeiro, para protagonizar o monólogo “Todas as Coisas Maravilhosas”, do dramaturgo inglês Duncan MacMillan, anunciou hoje a promotora.
A Fundação de Serralves lança na quarta-feira um site dedicado a Sophia de Mello Breyner Andresen, com textos provenientes do ciclo que se realizou no centenário da poeta, constituindo “uma ferramenta de investigação e divulgação” da sua obra.
O escritor Paulo Assim venceu o Prémio Afonso Lopes Vieira, este ano dedicado à modalidade de poesia, com a obra “Lume”, anunciou hoje a Câmara de Leiria, promotora do concurso literário.
A peça de teatro "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", escrita e encenada por Tiago Rodrigues, venceu o Prémio Ubu de melhor espetáculo estrangeiro de teatro em Itália, de acordo com o palmarés publicado pela organização.
A escritora e tradutora portuguesa Maria Manuel Viana morreu na segunda-feira, aos 67 anos, vítima de doença prolongada, de acordo com uma publicação da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) na sua página de Facebook.
“Como Sobreviver a um Acontecimento”, com texto de Miguel Graça num espetáculo da companhia Urso Pardo, é a peça em cartaz no Teatro da Politécnica, Lisboa, até 17 de dezembro.