O realizador português Miguel Gonçalves Mendes avança hoje com uma campanha de angariação de 350 mil euros para poder terminar o filme "O sentido da vida", com estreia prevista para julho de 2020.
A Federação Portuguesa de Cineclubes (FPCC) retomou este mês a publicação da revista "Cinema", "a voz" do movimento cineclubista no país, após um interregno de seis anos.
Cerimónia no Teatro Municipal Rivoli distinguiu realizadores nas categorias de Ficção, Documentário, Animação e Experimental no âmbito do Encontro das Escolas de Cinema.
O romance “Distância de Segurança”, da escritora argentina Samantha Schweblin, vai ser adaptado pela própria autora, em parceria com a realizadora Claudia Llosa, a filme, numa produção para a Netflix, anunciou a plataforma de 'streaming'.
Festival vai decorrer entre 19 de fevereiro e 3 de março. Filme de abertura será "Prospect" e também vão passar clássicos como "Alien", "Laranja Mecânica" e "Shining".
O filme “A Guerra do Caldeirão de Kamagasaki”, do japonês Leo Sato, venceu o grande prémio do festival Porto/Post/Doc, anunciou hoje a organização do evento, que termina no domingo.
O filme "Cabaret Maxime", do realizador Bruno de Almeida, ganhou o Grande Prémio do festival Caminhos do Cinema, de Coimbra, que premiou Jorge Pelicano com o melhor documentário e primeira longa de Leonor Teles como a melhor de ficção.
Três filmes de João Botelho, Marco Martins e Edgar Pêra vão repartir entre si 1,8 milhões de euros do primeiro concurso de apoio à produção de longas-metragens, em 2018, do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
O Presidente da República defendeu na sexta-feira a necessidade de a Cinemateca Portuguesa agarrar a "oportunidade única, nesta mudança tecnológica", para "atingir uma dimensão mais vasta" do que a nacional, com a digitalização, suportando os argumentos do diretor deste organismo.
"O Livro de Imagem", de Jean-Luc Godard, abre em Lisboa a Noite do Cinema Europeu, que vai decorrer até 7 de dezembro em 34 cidades de 27 Estados da União Europeia.