Os cinemas portugueses registaram em maio 3,9 milhões de euros de receita de bilheteira, valor tão baixo que é preciso recuar dez anos para encontrar semelhante, à exceção do tempo da pandemia, segundo dados do ICA divulgados na terça-feira.
Em entrevista, o premiado realizador italiano fala sobre a sua primeira produção teatral, "Diário de Amor", que termina em Paris uma digressão europeia de nove meses.
Num necessário impulso para a temporada do verão cinematográfico, a comédia de ação ao lado de Martin Lawrence é o primeiro filme a ultrapassar as expectativas nas bilheteiras.
A realizadora Regina Pessoa afirmou à Lusa que o destaque a Portugal no Festival de Cinema de Animação de Annecy, que começou no domingo em França, reflete um reconhecimento internacional que não existe de igual forma no seu país.
O filme “Mal Viver”, de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor é anunciado hoje, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.
A atriz Charlize Theron criticou esta madrugada os ataques que têm sido dirigidos à comunidade de drag queens nos Estados Unidos, durante a primeira Celebração do Cinema e Televisão LGBTQ+ da Critics Choice Association em Los Angeles.
"Bad Boys: Tudo ou Nada" é o grande teste ao poder de estrela de Will Smith nas bilheteiras, dois anos após ter dado uma bofetada ao comediante Chris Rock perante milhões de espectadores nos Óscares.
Segundo o ator que lhe dá voz desde 1985, a personagem mais rabugenta da Disney continua a atrair gerações de fãs porque as pessoas se identificam com ela.
"Bad Boys: Tudo ou Nada" é o primeiro filme de Will Smith para o grande ecrã após uma vitória nos Óscares em 2022 manchada pela agressão a Chris Rock. É o grande teste nas bilheteiras à imagem e a uma carreira com três décadas que o tornaram o ator negro protagonista mais popular de sempre.