A exposição "Plug-in. Joana Vasconcelos", que incluirá "Árvore da Vida", e "O Castelo Surrealista de Mário Cesariny” (1923-2006) estão entre as exposições que são inauguradas a partir de 29 de setembro no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa.
O monólogo “Todas As Coisas Maravilhosas”, interpretado por Ivo Canelas, internacionaliza-se pela primeira vez, em Luanda, depois de quatro temporadas esgotadas em Lisboa, chegando à cena na capital angolana nos dias 8 e 9 de setembro.
Uma exposição com obras-primas do Museu da Terra Santa, a FluxFest e uma intervenção do coletivo Chim↑Pom from Smappa!Group estão na programação da Fundação Calouste Gulbekian, em Lisboa, para o museu e outros espaços, a partir de sexta-feira.
A 8.ª edição do Festival de Poesia de Lisboa, que visa incentivar a leitura e valorizar a poesia em língua portuguesa, vai decorrer na União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa, entre 13 e 17 de setembro.
A nova temporada do Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, abre com sete estreias, arrancando no dia 11 com “O Canto do Cisne”, de Tchékhov, da Seiva Trupe, e anuncia programação para celebrar os 50 anos do 25 de Abril.
O novo romance de Annie Ernaux, “Não Saí da Minha Noite”, no qual dá conta dos seus sentimentos ao assistir ao declínio mental e físico da mãe, doente de Alzheimer, é publicado em Portugal na próxima quinta-feira.
O PCP acusou hoje o Governo de seguir uma linha política de mercantilização, privatização e de desresponsabilização no setor da cultura, atacando em particular a recente reestruturação promovida na Direção Geral do Património Cultural.
Figura de culto do movimento Nova Vaga e pai dos atores Louis Garrel e Esther Garrel, o cineasta desmente as acusações que estão a ter muito impacto na imprensa e indústria francesas.
Menos de dois terços dos portugueses compraram livros no ano passado, de acordo com um inquérito hoje divulgado pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
A oficina "Lygia Clark: Arte e vestuário", sobre as relações que a obra da artista brasileira estabeleceu com noções da moda, vai ser apresentada pela investigadora Flavia Bortolon a 7 de setembro no Museu Nacional do Traje, em Lisboa.
A coreógrafa e bailarina Gaya de Medeiros vai apresentar o espetáculo de dança "Cafezinho" a 15 e 16 de setembro, nos Estúdios Victor Córdon, em Lisboa, segundo a programação.
O festival literário Lisbon Revisited – dias de poesia vai regressar à Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, no final de outubro, juntando oito poetas premiados, nacionais e internacionais, como Simon Armitage, Kwame Dawes e Chus Pato, anunciou hoje a organização.
O espetáculo "Homens Néscios", sobre violência doméstica, resulta de uma coprodução luso-mexicana e vai estrear-se esta quarta-feira, em Tijuana, no México, onde fará uma digressão antes de viajar para Portugal a 7 de setembro.