A quarta edição da Bienal de Artes Contemporâneas (BoCA) contará com mais de 30 artistas, que vão apresentar criações em espaços de Lisboa e Faro entre sábado e o dia 15 de outubro, foi anunciado esta terça-feira.
A pintora e arquiteta Luísa Brandão morreu hoje, aos 84 anos, no Porto, deixando uma “produção de desenho ímpar” e tendo feito parte de uma geração que marcou o ensino da arquitetura na cidade, divulgou a Faculdade de Arquitetura.
O Festival Dunas de São Jacinto, que atraiu milhares de pessoas àquela praia de Aveiro, vai realizar-se nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2024, revelou hoje a autarquia, no balanço da edição deste ano.
Os coreógrafos portugueses Marco da Silva Ferreira, Marlene Monteiro Freitas e Catarina Miranda vão participar na Bienal de Dança de Lyon, em França, que decorre entre 9 e 30 de setembro, a primeira sob a direção de Tiago Guedes.
Quatro obras de arte atribuídas aos artistas plásticos Cruzeiro Seixas (1920-2020) e Malangatana (1936-2011) foram apreendidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), por "fortes suspeitas de se tratar de obras de arte falsificadas", foi hoje anunciado.
O Pavilhão Municipal António Costeira, em Oliveira de Azeméis, recebe no sábado uma competição internacional de ‘speedcubing’, com 100 participantes de sete países apostados em serem os mais rápidos no cubo mágico.
O diretor do Museu Britânico, Hartwig Fischer, anunciou a sua demissão do cargo, na sequência do roubo de mais de 1.500 peças da coleção da instituição londrina, denunciado há dois anos, noticiou a BBC na sexta-feira.
O mesmo homem que interrompeu um evento foi preso poucos dias depois sob suspeita de perseguição depois de ser visto na zona onde a atriz tem uma casa.
O romance “Misericórdia”, de Lídia Jorge, venceu o Prémio para Melhor Livro Lusófono publicado em França, atribuído pela redação da revista literária Transfuge, anunciou hoje a editora Dom Quixote, que publica a obra da autora.
Claude Ruiz Picasso, filho do pintor espanhol Pablo Picasso, morreu aos 76 anos na Suíça, informou à AFP, esta quinta-feira, o seu advogado, Jean-Jacques Neuer, sem dar mais detalhes.
O festival Algures a Nordeste, que quer divulgar a dança contemporânea, propõe seis espetáculos, conversas com coreógrafos e bailarinos e um documentário entre os dias 8 e 30 de setembro, em Vila Real, anunciou hoje a organização.
A comédia “Pela Ponta do Nariz”, com Aldo Lima e José Pedro Gomes, volta à cena de 10 a 26 de novembro no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e no Teatro Villaret, de 11 de janeiro a 3 de março de 2024, anunciou hoje a produtora.
Os artistas moçambicanos Marilú Mapengo Námoda e Luis M.S. Santos, e o singapurense Kent Chan são os vencedores da terceira edição do Prémio Paulo Cunha e Silva, revelou hoje a Câmara Municipal do Porto.
A exposição individual "So Far", do artista Nuno Cunha, com obras que questionam ideias da perceção do espaço e do tempo, é inaugurada a 6 de setembro, às 18h00, na Galeria Sá da Costa, em Lisboa.
O novo espetáculo do ator, apresentador e encenador João Baião, intitulado “Feliz Aniversário”, vai estrear-se no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no distrito de Lisboa, no dia 20 de outubro.
Uma instalação do artista argentino Gabriel Chaile, criada como tributo a Alcindo Monteiro, assassinado em 1995, em Lisboa, vítima de ódio racial, vai ser inaugurada na Praça do Carvão do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT).