Juíza aceitou moção da defesa, que acusou as autoridades de suprimir provas. Ator não pode voltar a ser julgado criminalmente pelas mesmas acusações e provas.
O AgitÁgueda é o convite perfeito para descobrir a cidade de lés-a-lés. Com uma animação musical eclética, o evento é mais do que um bom cartaz. A arte urbana conduz os visitantes, entre as ruas e escadas, os jardins e as praças, com olhos, ora postos no céu, ora postos no chão. Desporto, gastronomi
Presidente da República deverá estar presente na inauguração do espaço onde há 139 anos nasceu aquele cônsul que ajudou a salvar milhares de refugiados na Segunda Guerra Mundial.
Júri destaca que a "a obra de Thomas Struth encarna o que é essencial em termos de património: retrata pessoas, cidades, museus, ambientes, tecnologias, e é uma revelação para todos daquilo que muitos não conhecem".
O teatro vai reabrir após obras de reabilitação, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, qur também falou da companhia Artistas Unidos e da edição portuguesa do festival de cinema Tribeca.
Os desenhos preparatórios da pintura "A Morte de Camões", de Domingos Sequeira (1768-1837), estão reunidos numa exposição dedicada ao poeta do século XVI que é inaugurada hoje, às 17h30, no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.
O comportamento do ator foi descrito no início do esperado julgamento pelo disparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme “Rust”.
Leituras, exposições, teatro, espectáculos musicais e um ciclo sobre o escritor Alexandre O´Neill, que criou "Uma coisa em forma de assim", fazem a programação de setembro a dezembro, hoje anunciada, do teatro Luís de Camões (LU.CA), em Lisboa.
O Centro Interpretativo das Gares Marítimas de Lisboa abre ao público em fevereiro de 2025, tornando acessíveis a toda a população os 14 painéis de Almada Negreiros, restaurados, fazendo daquele um polo cultural que liga Alcântara a Belém.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse hoje não ter "nenhuma razão objetiva" para, com a saída da codiretora do Teatro Municipal do Porto, Cristina Planas Leitão, demitir o seu colega de codireção, Drew Klein.
O romance “Velar por Ela”, de Jean-Baptiste Andrea, vencedor do Prémio Goncourt 2023, é um fresco literário sobre natureza, arte, religião e sobretudo sobre a condição humana, que homenageia as mulheres e alerta para a fragilidade das democracias.
A 25 dias de entregarem a chave do Teatro da Politécnica, em Lisboa, os Artistas Unidos continuam sem saber para onde vão depois de, no dia 16, despejarem aquele espaço da Reitoria da Universidade de Lisboa.
O novo livro de Miguel Esteves Cardoso, “Como Escrever”, ensina qualquer pessoa a fazê-lo, garantiu o autor em entrevista à agência Lusa, salientando a importância da escrita, "porque o escrever impressiona muito” e ajuda a pensar.