A polícia alemã prendeu um alegado 'stalker' de Taylor Swift na noite de quarta-feira, antes do primeiro concerto da "The Eras Tour" da cantora norte-americana na Alemanha.
Os Artistas Unidos, que procederam esta semana ao despejo do Teatro da Politécnica, em Lisboa, apenas têm seguras quatro semanas no Teatro Variedades, no Parque Mayer, de novembro a dezembro, onde vão estrear “Vento Forte”, do Nobel da Literatura Jon Fosse.
A exposição “Paula Rego - Rotura e Continuidade” patente no Museu do Côa foi vista por cerca de 60 mil pessoas, no período de oito meses, disse hoje à agência Lusa a presidente da Fundação Côa Parque, Aida Carvalho.
O pintor Manuel Cargaleiro, falecido em junho, aos 97 anos, é homenageado numa exposição com dez obras da coleção Caixa Geral de Depósitos instaladas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, entre hoje e 15 de setembro, anunciou a organização.
Advogados de Hannah Gutierrez Reed apresentaram moção para um novo julgamento ou a rejeição das acusações pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.
A sétima edição do programa dos Estúdios Victor Córdon estreia-se no Teatro São João com peças dos coreógrafos Akram Khan e Jermaine Spivey, mais um filme de João Sanchez.
Histórias de bruxas e memórias do Estado Novo misturam-se numa peça de teatro que junta idosos e crianças em Vila Nova de Gaia e que estreia terça-feira no Teatro Amador de Sandim, num projeto de combate ao isolamento social.
O Fuso - Festival Internacional de Videoarte de Lisboa regressa, entre 27 de agosto e 1 de setembro, com a apresentação de “dezenas de obras de videoarte de artistas nacionais e estrangeiros, em espaços emblemáticos” da cidade.
No centenário do escritor e ativista James Baldwin, a editora Alfaguara publica o livro de ensaios “Notas de um filho da terra”, o romance “Another country” e prepara iniciativas para celebrar a data.
O videoartista norte-americano pioneiro Bill Viola, que figura entre os criadores contemporâneos mais importantes do mundo, morreu aos 73 anos, em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, confirmou o seu estúdio no sábado.
A diretora artística do Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural de Belém (MAC/CCB), Nuria Enguita, considera que a Coleção Berardo, que acompanha um século da arte moderna, “está à altura de muitos museus europeus”.
A partilha e levantamento de perguntas sobre o modo como a sociedade portuguesa revisita e reconta episódios da sua história é objetivo do espetáculo “Madrinhas de Guerra", concebido e interpretado por Keli Freitas, que o estreia este mês, em Lisboa.