“Uma Fábrica Americana”, de Steven Bognar, Julia Reichert e Jeff Reichert, conquistou o Óscar de melhor documentário em longa-metragem, na 92.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, dos Estados Unidos.
Depois de confirmar o favoritismo e vencer o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo papel de Cliff Booth, em "Era Uma Vez... em Hollywood", Brad Pitt disse querer sair da ribalta para preparar novos projetos.
"Toy Story 4", de Josh Cooley, conquistou o Óscar de melhor longa-metragem de animação, enquanto "Hair Love”, de Matthew A. Cherry e Karen Rupert Toliver, conquistou o Óscar de melhor curta-metragem de animação, sob grandes aplausos do público. "Klaus", nomeado para longa-metragem de animação, tinha
O filme "Invisível Herói", da realizadora luso-francesa Cristèle Alves Meira, foi premiado como melhor filme europeu no Festival de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que termina hoje em França.
A bailarina portuguesa Catarina Pires, da Academia de Dança de Zurique, recebeu hoje o prémio “favorita do público” na 48.ª edição da competição internacional de bailado Prix de Lausanne, que teve início na segunda-feira, na cidade suíça.
O ator e comediante Orson Bean morreu na noite de sexta-feira aos 91 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos, vítima de atropelamento, informaram as autoridades.
A banda Sunflowers lançou o álbum “Endless Voyage”, uma aventura de ‘punk’ psicadélico associada a um mundo apocalíptico espelhado na realidade “assombrosa” dos dias atuais, explicou à Lusa o guitarrista Carlos de Jesus.
Gonçalo Cabaça, um dos artistas portugueses que trabalha na empresa de efeitos especiais Industrial Light & Magic, acaba de ser premiado nos Estados Unidos pelos trabalho no filme "Star Wars: A ascensão de Skywalker", de J.J. Abrams.
O ator norte-americano Joaquin Phoenix, favorito ao Óscar de Melhor Ator pelo papel no filme "Joker", participa numa curta-metragem produzida por organizações não-governamentais (ONG) para destacar o papel dos indígenas na proteção da floresta Amazónia.
As principais salas de espetáculos de São João da Madeira anunciaram hoje para a sua programação de 2020 concertos como os de Adriana Calcanhotto, GNR, Dead Combo, Capicua, Camané com Mário Laginha e a ópera "Barbeiro de Sevilha".
A bailarina portuguesa Catarina Pires, da Academia de Dança de Zurique, é um dos 21 finalistas da 48.ª edição da competição internacional de bailado Prix de Lausanne, que teve início na segunda-feira, na cidade suíça.
A peça “O Fantasma da Ópera”, a partir do romance original de Gaston Leroux (1868-1927), é o novo espetáculo do grupo Primeiros Sintomas, uma encenação de Bruno Bravo, a estrear em setembro no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa.
A Plataforma 285 criou um mundo a verde e branco, onde uma nuvem e uma árvore trocam de cor, para falar de tolerância, num espetáculo para crianças, que se estreia hoje no teatro Lu.Ca, em Lisboa.
O sexto álbum de Mazgani, “The Gambler Song”, hoje editado, tem a identidade do músico bem presente, mas de um modo menos acelerado, leitura que aceita, embora preferia deixar as interpretações das suas canções para quem as ouve.
O cartoonista português Vasco Gargalo disse esta quarta-feira à agência Lusa ter recebido ameaças de morte, além de acusações de antissemitismo, por causa de um cartoon publicado em novembro, e sublinhou que continuará a lutar pela liberdade de expressão.
O Boom Festival, evento que se realiza em Idanha-a-Nova, de dois em dois anos, tem um impacto económico total no país de 55,3 milhões de euros, segundo um estudo da Ernst & Young (EY).
Uma peça “sonhada”, é como Bruno Bravo, diretor artístico da companhia Primeiros Sintomas, define “Subitamente no Verão Passado”, de Tennessee Williams, que encena e se estreia hoje na sala Estúdio do Teatro D. Maria II, em Lisboa.
O encenador Tiago Correia, criador do espetáculo "Turismo", no Porto, que viu um texto de Regina Guimarães "censurado", desmente o diretor do Teatro Municipal do Porto, Tiago Guedes, acusando-o de chantagem emocional, coação, ameaça e abuso de poder.
A 10.ª edição do Festival Porta-Jazz, a realizar entre sexta-feira e domingo, no Rivoli, no Porto, vai apresentar, em estreia, projetos de Ricardo Coelho, Hugo Carvalhais, Ricardo Formoso e o novo disco do Impermanence, salientou hoje a organização.
O Festival Tremor, que se realiza de 31 de março a 4 de abril, em São Miguel, procura 100 residentes na ilha para participarem em “Atlas São Miguel”, uma peça-performance dirigida à comunidade açoriana.
O Presidente da República afirmou hoje que o Palácio de Belém é "a casa do povo", onde quer juntar músicos à conversa com alunos, depois de ter promovido encontros com escritores, jornalistas, cientistas, desportistas e artistas plásticos.
A escritora Regina Guimarães acusou na segunda-feira a direção do Teatro Municipal do Porto de ter censurado um texto da sua autoria no qual criticava a noção de cidade líquida de Paulo Cunha e Silva, ex-vereador que morreu em 2015.
O crítico e filósofo George Steiner morreu na segunda-feira aos 90 anos na sua casa em Cambridge, Reino Unido, noticiou o New York Times, citando o filho.