O rapper português ProfJam apresenta esta semana, em Lisboa e no Porto, o projeto audiovisual “#000000|Contraste”, que consiste num monólogo escrito e interpretado pelo próprio.
Três produções próprias, 11 estreias, oito peças internacionais e 11 coproduções estão entre os 30 espetáculos programados pelo Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, para a temporada do março a julho, foi hoje divulgado.
Uma instalação de esculturas e vídeos, com elementos minerais, metais e cósmicos, que traduz a ideia de permanente mutação da matéria e reflete um futuro sem fronteiras na natureza, vai estar patente no Museu Berardo a partir de quinta-feira.
O Grande Prémio de Literatura dst será, este ano, de 25 mil euros, para comemorar as “bodas de prata” do galardão atribuído por aquele grupo empresarial de Braga, foi hoje anunciado.
O pianista e teclista norte-americano, de jazz, Lyle Mays, de 66 anos, morreu na segunda-feira, em Los Angeles, anunciou o guitarrista Pat Metheny no seu site.
Música, teatro, artes visuais ou conversas são propostas da 2.ª edição do Artística Festival, que vai decorrer em Évora, de 4 a 8 de março, e cujo mote é a sensibilidade feminina no setor artístico.
A dupla ARM Collective (RAM e MAR) inaugura este mês, em Lisboa, “ARMosphere 3.0”, que inclui a apresentação da obra “Time Travellers”, realizada durante um ano e meio em mais de 400 metros de parede de um complexo abandonado.
Os livros ilustrados portugueses "Plasticus Maritimus" e "Troca-Tintas" foram distinguidos pela Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, marcada para março em Itália, anunciou hoje a organização.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, terá uma companhia "quase" residente com seis atores que terão a missão de “habitar e animar a casa”, anunciou hoje o presidente da instituição que comemora 100 anos.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, vai estar fechado de 31 de março a 1 de outubro de 2021 para obras de reabilitação, orçamentadas em 1,5 milhões de euros, indicou hoje o presidente da instituição, Pedro Sobrado.
A possibilidade de os segredos escondidos nos telemóveis poderem por em xeque as relações interpessoais é o tema central da peça “Nada a Esconder”, que se estreia no dia 20, no Teatro da Comuna, em Lisboa.
O mais recente romance do autor cabo-verdiano Germano de Almeida, “O Último Mugido”, título que dá continuidade a “O Fiel Defunto” (2018), chega hoje às livrarias nacionais.
Uma exposição da dupla Von Calhau!, que amplifica materiais do livro em diversos suportes, como papel ou vídeo, e outra de aguarelas intimistas e autobiográficas, de Gabriel Abrantes, abrem quarta-feira ao público, no MAAT, em Lisboa.
Os vencedores da 15.ª edição do World Press Cartoon vão ser conhecidos a 9 de maio, anunciou o júri do evento que durante dois dias está reunido nas Caldas da Rainha para avaliar os trabalhos a concurso.
O presidente do Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal, Gonçalo Reis, disse hoje que o serviço público da RTP/Madeira tem "melhorado muitíssimo" e que os seus conteúdos têm cada vez mais acolhimento nacional e internacional.
O presidente da Câmara do Porto reiterou hoje a sua total confiança no diretor do Teatro Municipal do Porto, acusado de censurar um texto de Regina Guimarães, sublinhando que sempre entendeu que o texto devia ter sido publicado.
Seis realizadores, entre os quais Gabriel Abrantes e Leonor Teles, vão repartir 2,5 milhões de euros de apoio à produção de primeiras longas-metragens de ficção, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
O Cineteatro Avenida de Castelo Branco recebeu mais de 40 mil espectadores em 2019, num total de 198 atividades culturais realizadas naquele espaço, anunciou hoje o município de Castelo Branco.
O diretor do Teatro Municipal do Porto que foi acusado de censurar um texto de Regina Guimarães vai ser ouvido numa reunião informal "privada" e não na reunião pública do executivo de hoje, como pedido pelo PS, avança fonte partidária.
O livro 'O Domínio de Angola, um retrato do poder de José Eduardo dos Santos', apresenta uma família que usou o poder político para garantir uma enorme riqueza pessoal e um controlo sobre toda a economia do país.
O Presidente sul-coreano Moon Jae-in felicitou hoje toda a equipa de "Parasitas", que hoje ganhou o Óscar para Melhor Filme, e especialmente o diretor Bong Joon-ho por realizar o que considerou ser "uma história coreana única".
Depois de fazer uma vídeo-chamada com os filhos e antes de chegar à sua festa na noite grande de Hollywood, Elton John disse que queria o Óscar para a equipa que fez "Rocketman".
O sul-coreano Bong Joon-ho, que fez história ao vencer quatro Óscares com o filme "Parasitas", disse nos bastidores da cerimónia que é "uma pessoa muito estranha" e que se limitou a fazer o que sempre fez.
A compositora Hildur Guðnadóttir, primeira mulher a solo a ganhar o Óscar de Melhor Banda Sonora Original desde 1998, disse que a sua vitória mostra como a indústria se deverá abrir a mais mulheres.