Os sinos e os carrilhões do Palácio de Mafra, no distrito de Lisboa, vão hoje voltar a tocar, após obras de restauro, depois de os primeiros sinais de deterioração surgirem a 11 de setembro de 2001, remetendo-os ao silêncio.
Depois de ter sido vocalista dos Buraka Som Sistema e de quase dez anos “a ralar”, Pongo conseguiu lançar-se a solo: já editou um EP, o segundo chega na sexta-feira, ganhou um prémio europeu e tem vários concertos marcados.
A quinta edição do festival e concurso Festfado estende-se ao Ribatejo, com espetáculos em Alpiarça e Entroncamento, e tem o ponto de partida sexta-feira em Ponte de Sor, foi hoje divulgado.
O edifício que alberga a Coleção de Arte Moderna do Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, encerra em agosto, previsivelmente durante um ano e meio a dois anos, mas as obras continuarão a ser mostradas em Portugal e no estrangeiro.
Um concerto de António Chainho e Rão Kyao no Mosteiro da Batalha marca a abertura da 38.ª edição do festival Música em Leiria, que arranca a 20 de março e leva concertos a 12 concelhos do Centro, até 25 de abril.
A fadista Mariza inicia em fevereiro, em Espanha, uma digressão mundial para celebrar vinte anos de carreira, ao mesmo tempo que grava um novo álbum, dedicado a Amália Rodrigues, foi hoje anunciado.
As publicações portuguesas de Banda Desenhada (BD) “Pentângulo” e “All Watched Over by Machines of Loving Grace” estão entre as nomeadas ao Prémio de BD Alternativa do Festival de Banda Desenhada de Angoulême, que começa na quinta-feira em França.
Uma cidade anónima ferida pelo fenómeno turístico é o tema de fundo da peça “Turismo”, uma criação de Tiago Correia para o coletivo A Turma, a estrear na sexta-feira, no auditório Campo Alegre do Teatro Municipal do Porto.
A nova série “Lincoln Rhyme: Caça ao Colecionador de Ossos”, que estreou no canal AXN esta terça-feira, reconhece a “honra” ao filme de 1999, mas traz muitas novidades, disseram três atores à Lusa, num encontro com a imprensa, em Nova Iorque.
Os atores da nova série de detetives “Lincoln Rhyme”, que estreou na terça-feira em Portugal, acreditam que a produção de Nova Iorque pode sensibilizar o público em temas como saúde mental, racismo, deficiências motoras ou igualdade de género.
A Bedeteca da Amadora inaugura a exposição "Vasco Granja apresenta… caixa de memórias”, na quinta-feira, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, “sobre a vida e obra deste divulgador do cinema de animação e da banda desenhada".
O livro “A Coragem de Cilka”, de Heather Morris, numa tradução de Miguel Romeira, é publicado no próximo dia 18 de fevereiro, anunciou a Editorial Presença.
O livro “El secreto del paraguas rojo”, da uruguaia Susana Aliano Casales, com ilustrações da portuguesa Ana Seixas, foi distinguido com o Prémio Fundación Cuatrogatos de uma organização norte-americana de promoção da leitura para a infância e juventude.
A banda lisboeta Fogo Fogo edita em maio o álbum de estreia, assinalando assim cinco anos de carreira que são celebrados com uma festa na Casa Independente, em Lisboa, na sexta-feira.
Os britânicos Kokoroko regressam a Portugal no verão, para um concerto no festival EDP CoolJazz, que decorre em julho em Cascais, anunciou a promotora Live Experiences.
O pianista Pedro Borges, o quarteto Maat Saxophone e a cantora Rute Rita são os finalistas do Prémio Novos Talentos, anunciou a Casa da Música, que promove a iniciativa em conjunto com a seguradora Ageas.
O britânico James Morrison e o brasileiro Gabriel, O Pensador são cabeças de cartaz dos concertos do Palco Estádio da Feira de Leiria 2020, que acontecem dias 22 e 23 de maio.
A fadista Sara Correia, a preparar um novo álbum a sair ainda este semestre, realiza uma digressão em fevereiro por oito palcos internacionais, abrindo o percurso na Índia e encerrando em Santiago do Chile.
Nove projetos musicais, a maioria de Évora, vão atuar na 5.ª edição do Capote Fest, um festival que, entre 5 e 7 de março, mostra nesta cidade alentejana as sonoridades da nova música portuguesa.
O Teatro Sá da Bandeira, no Porto, foi classificado como monumento de interesse público, segundo uma portaria hoje publicada em Diário da República, que o considera “um dos mais importantes marcos do património cultural da cidade”.
A 6.ª edição da iniciativa "Portas Abertas-Rising Stars" realiza-se em fevereiro, no Grande Auditório Gulbenkian, em Lisboa, e conta com o acordeonista português João Barradas entre os novos valores selecionados, anunciou a Fundação.
Três amigos em busca de um plano mental e metafísico para a vida, que lhes ocupe o vazio dos dias, protagonizam a peça “Alma”, que se estreia na quinta-feira no Teatro Aberto, em Lisboa.
O Museu da Presidência da República, no Palácio de Belém, em Lisboa, assinala o 85.º aniversário com a inauguração, em fevereiro, de uma exposição de obras da pintora Paula Rego.