O Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), que se realiza desde 1978 ininterruptamente no Porto, foi cancelado devido à COVID-19, mas com a promessa de que regressará em 2021 "reforçado", adiantou hoje à Lusa o diretor artístico.
Os profissionais do setor das Artes, que "viram a sua atividade cancelada", vão poder receber apoio social e adiar o pagamento das contribuições para a Segurança Social, disse hoje a ministra da Cultura.
O Governo criou um endereço de e-mail para esclarecer as dúvidas dos agentes culturais sobre os apoios disponíveis para o setor, segundo a informação disponível no site de resposta à pandemia de COVID-19.
A plataforma digital de séries e filmes Netflix comprometeu-se na quinta-feira a reduzir, num mês, a qualidade da transmissão, para evitar o congestionamento do serviço numa altura de maior procura devido ao isolamento na Europa devido ao COVID-19.
O sindicato do setor do entretenimento nos Estados Unidos estima que se tenham perdido pelo menos 120 mil empregos na indústria de cinema e televisão devido ao impacto do novo coronavírus (COVID-19).
Pequenos editores e livreiros, ilustradores e autores de livro infantil estão apreensivos com as consequências da paralisação forçada no país por causa da doença COVID-19, mas, para já, o sentimento é de adaptação, como contaram vários à agência Lusa.
A Cruz de Malta Portugal divulgou hoje que vários artistas vão participar numa iniciativa para angariar donativos para a aquisição de um hospital de campanha e agradecer o trabalho dos profissionais de saúde e segurança nacional.
Vários eventos culturais europeus, como o festival de Bayreuth, estão a tomar medidas e a discutir a realização das edições deste ano, devido à pandemia de COVID-19.
O Teatro Viriato, em Viseu, está a convidar o público a embarcar numa viagem cultural a partir de casa, que arranca na quinta-feira, com a estreia do Consultório Literário.
Das 303 bibliotecas municipais, ainda há algumas abertas ao público, mas a maioria encerrou, tendo sido criada uma plataforma digital de partilha de conteúdos com os leitores, revelou a Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB).
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) recordou hoje a luta de Pedro Barroso contra a Censura, antes da queda da ditadura no 25 de Abril de 1974, numa nota de pesar pela morte do músico, ocorrida na terça-feira, em Lisboa.
Vários músicos portugueses atuam, a partir de sábado, numa nova plataforma online - Play It Safe -, que incentiva o público a apoiar monetariamente os artistas, profissionais bastante afetados pelas restrições impostas no combate à COVID-19.
O músico João Gil e o promotor António Miguel Guimarães apelaram hoje às câmaras municipais para que criem um fundo de investimento cultural, porque “o mundo do espetáculo colapsou” com as medidas de proteção contra a doença COVID-19.
O músico norte-americano John Legend atua hoje para todo o mundo, a partir de casa, às 20h00 de Lisboa, no âmbito da série de sessões "Juntos, em Casa", promovida pelo movimento Global Citizen e pela Organização Mundial de Saúde.
O Belenenses lamentou o falecimento do músico Pedro Barroso na madrugada de hoje, sócio e autor de um dos hinos do clube do Restelo, apresentando as “sentidas condolências” e “um abraço de muita amizade” a familiares e amigos.
“Homem de música e palavras”, assim se definia o músico Pedro Barroso, também artista plástico, pintor, que morreu hoje, em Lisboa, aos 69 anos, depois de ter celebrado, em dezembro, 50 anos de carreira, num "concerto de despedida".
A quinta temporada de "Outlander", que se estreia na quinta-feira, em Portugal, vai abordar as dificuldades de recuperação da personagem Brianna após ser vítima de violação, disse a atriz Sophie Skelton numa conversa em Hollywood.
O cantor Elton John anunciou na segunda-feira que cancelou parte da sua digressão, quando os cancelamentos e adiamentos na indústria do entretenimento continuam a aumentar reagindo à expansão do novo coronavírus.
O Coliseu do Porto vai encerrar o edifício até 9 de abril, como forma de colaborar nos esforços de prevenção da infeção por COVID-19 que tinham já levado ao cancelamento ou adiamento dos espetáculos agendados para março e abril.
A Casa da Música, no Porto, encerra as instalações a partir de segunda-feira, três dias depois de ter cancelado os concertos das próximas semanas, no âmbito do combate à pandemia da COVID-19, anunciou hoje a fundação em comunicado.
A Fundação Centro Cultural de Belém (CCB) lamentou hoje a morte do arquiteto Vittorio Gregotti, coautor do projeto em parceria com o atelier Risco/Manuel Salgado, acrescentando que preservará o seu legado.
A elevação da doença COVID-19 a pandemia levou Hollywood a travar a fundo, com o cancelamento de filmagens, produções, estreias e eventos públicos, causando uma disrupção sem precedentes no ecossistema da capital do entretenimento.