A propósito da sua quinquagésima atuação em coliseus, Miguel Araújo resolveu brindar o público com um espetáculo que assinalasse convenientemente a data. Ele que “não liga nada a datas”. O Coliseu Porto Ageas encheu-se e excedeu-se, este sábado, dia 26 de outubro, para um concerto memorável, numa od
A Super Bock Arena acolheu, nos dias 25 e 26 de outubro, a 3.ª edição do Festival Rock à Moda do Porto. Ao longo de dois dias, passaram pelo palco oito bandas de rock portuenses, num alinhamento clássico, onde se bebe do passado, mas se festeja o presente, com celebrações, reuniões e recomeços, onde
O pianista João Costa Ferreira editou “Poemas pianísticos - Volume 2”, disco que reúne 12 inéditos escritos pelo compositor Vianna da Motta entre os 6 e os 14 anos e que conta com ilustrações de Mariana, a miserável.
Centenas de pessoas despediram-se hoje de Marco Paulo, que morreu na quinta-feira, a entoar êxitos do cantor no funeral, entre a Basílica da Estrela e o cemitério dos Prazeres, em Lisboa.
Phil Lesh, fundador e baixista dos Grateful Dead, banda reconhecida pelo som do ‘acid rock’ a partir da cidade norte-americana de San Francisco, na década de 60 do século XX, morreu na sexta-feira aos 84 anos.
A banda portuguesa Moonspell vai estrear-se hoje no palco da MEO Arena, num concerto em que vai atuar com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, com arranjos de Filipe Melo.
A Câmara de Lisboa vai atribuir a Medalha Municipal de Mérito Cultural ao cantor Marco Paulo, a título póstumo, decidiu hoje o executivo camarário, manifestando “profundo pesar” pela morte do artista e destacando a “longa e marcante carreira musical”.
O hip-hop fica em destaque no Museu de Almada, na exposição “Filhos do Meio – Hip Hop à Margem”, que se centra na história daquela cultura urbana em dois dos concelhos onde esta surgiu em Portugal, Almada e Seixal.
O funeral do cantor Marco Paulo, que morreu esta quinta-feira aos 79 anos, realiza-se no sábado à tarde em Lisboa, decorrendo o velório a partir das 16h00 desta sexta-feira, na Basílica da Estrela, anunciou a agência funerária Servilusa.
A família do cantor Marco Paulo, que morreu hoje aos 79 anos, pediu que se respeite a privacidade de familiares e amigos, comunicando que “em breve” serão anunciados detalhes sobre as cerimónias fúnebres.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, lamentou hoje a morte do cantor Marco Paulo, uma das “personalidades mais acarinhadas” do país, considerando que foi uma “figura essencial da música popular portuguesa”.
A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, lamentou hoje a morte do cantor Marco Paulo e destacou o “contributo ímpar” do artista para o cancioneiro da música portuguesa.
O cantor Marco Paulo foi o intérprete de êxitos como “Eu tenho dois amores” e “Maravilhoso coração”, e recebeu um Disco de Diamante, por mais de 1,5 milhões de discos vendidos.