
A artista e performer portuguesa La Negra lançou o seu EP de estreia, intitulado "Deus Só", um trabalho composto por quatro faixas que procura afirmar a sua "identidade sonora singular no panorama musical nacional".
Com letras, composição e voz de Sara Ribeiro — nome por detrás do projeto La Negra — o EP mergulha em temas como a solidão, a dualidade da existência humana e a urgência de expressão, num registo simultaneamente sensorial, político e intimista. A artista descreve este trabalho como "uma viagem pessoal e mística, onde cada canção funciona como um manifesto de empoderamento e consciência."
Produzido em colaboração com os músicos Ricardo Martins (bateria) e Alexandre Bernardo (guitarra e teclados), "Deus Só" apresenta uma sonoridade que procura cruzar o pop cósmico, a música urbana, o 'spoken word' e o fado, com uma forte componente emocional e performativa.
A par do lançamento deste projeto, La Negra tem ainda previstos concertos de apresentação do EP no dia 17 de maio na Cooperativa Mula, no Barreiro, e a 24 de maio na Sociedade Harmonia Eborense, em Évora.
Comentários