O encenador e realizador falou à agência Lusa antes da estreia da peça na Culturgest, em Lisboa, que conta com presença e testemunhos de filhos de opositores da ditadura.
Foram anunciadas as nomeações para os prémios das produções norte-americanas feitas fora dos grandes estúdios de Hollywood e também para o pequeno ecrã.
"Wicked" e "Gladiador II" foram outros filmes que levaram muitos espectadores no longo fim de semana de cinco dias de Ação de Graças na América do Norte.
O projeto "A cidade e os seus mapas", de Alexandra Guimarães e Gonçalo L. Almeida, venceu o prémio "Working class heroes" na edição 2024 do festival Porto/Post/Doc, anunciou a organização do certame que terminou este sábado no Porto.
Na estreia nos cinemas portugueses de "Vaiana 2", a 63.ª longa metragem de animação da Walt Disney Studios, recordamos as animações do estúdio (sem contar com as da Pixar) que, segundo os dados oficiais disponíveis desde 2004, levaram mais espectadores às nossas salas.
Os veteranos Winona Ryder e Michael Keaton juntaram-se com o realizador Tim Burton na sequela de "Os Fantasmas Divertem-se", onde Jenna Ortega deu mais um passo importante na sua jovem carreira.
“Pão, Rosas e Liberdade”, da Apple TV+, foi gravado com telefones, resultando na representação comovente das histórias entrelaçadas de três mulheres afegãs.