O 'thriller' romântico “Decision to Leave” marca o regresso do cineasta sul-coreano que marcou o festival em 2003 com a violência de “Oldboy - Velho Amigo”.
David Cronenberg regressa com "Crimes of the Future", apresentado num dia em que também se viu "Decision to leave", de Park Chan-wook, e começam a surgir os favoritos à Palma de Ouro.
Aclamado realizador de "4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias" regressa com "RMN", um filme sobre racismo e a rapidez com que o ódio pode surgir numa comunidade.
Ação coincidiu com a exibição de um documentário sobre feminicídios. As vítimas morreram na França desde julho de 2021, quando foi realizado o último festival.
Os vídeos curtos do TikTok representam a "liberdade para criar" sem a necessidade de dinheiro e a possibilidade de inventar uma "nova gramática visual" com planos verticais, acreditam os jovens que usam esta popular aplicação, parceira desta edição do Festival de Cannes.
Nove fundos públicos europeus, entre os quais o ICA - Instituto Português do Cinema e do Audiovisual, vão lançar no domingo, no Festival de Cannes, um fundo de apoio à produção, no valor de 900 mil euros.
Quando está prestar a ser lançada a série "Obi-Wan Kenobi", Kathleen Kennedy, produtora e presidente da Lucasfilm, revelou que existe um roteiro para a saga no cinema, mas explicou o que está a provocar a demora de novidades concretas.
Produção do décimo filme em Portugal durante várias semanas terá um equipa de 600 a 700 pessoas. Rodagem contará também com atores portugueses, ainda não anunciados.