Júri presidido pelo ator francês Vincent Lindon anunciou as escolhas durante a cerimónia este sábado ao fim da tarde. Dos 21 filmes a concurso na competição, dez ganharam prémios.
Ao mesmo tempo que ativistas usaram a passadeira vermelha para denunciar a guerra, quatro realizadores abriram portas para descobrir o país e os seus habitantes.
Começaram as carreiras muito novos e alguns continuaram pela idade adulta e até ganharam Óscares, enquanto outros não tiveram tanto sucesso, Mas serão sempre os "miúdos" que não esquecemos dos filmes dos anos 1990.
"Top Gun" aterrou nos cinemas em maio de 1986 e alastrou a todo o mundo, lançando a carreira de Tom Cruise como um míssil. O fenómeno dura até hoje: 36 anos depois chega finalmente a sequela, mas só regressaram dois dos atores...
Já está no ar o novo episódio de "Popcorner", o magazine sobre cultura pop do SAPO Mag e da Comic Con Portugal apresentado por Inês Gens Mendes e Tiago David. Esta semana, destacamos a estreia do novo "Top Gun" no cinema e nas séries temos "Obi-Wan Kenobi" e "Stranger Things"
O líder da DC Films Walter Hamada contrariou a versão de que o papel da atriz na sequela foi cortado por causa da polémica com Johnny Depp. Já um especialista em contratos de Hollywood rebateu comparações com as carreiras de outros atores.
Tom Cruise está de volta com "Top Gun: Maverick", a sequela de um dos seus filmes mais emblemáticos e que o tornou uma estrela que dá muitos milhões a Hollywood. Mas para lá de "Top" Gun" e seis "Missão: Impossível" existem algumas desilusões na carreira.
Afastado do cinema desde 2019, ator regressou ao teatro, a sua grande paixão antes de se tornar uma estrela global graças a "X-Men" e "O Senhor dos Anéis".
Um novo episódio de "Popcorner", o magazine sobre cultura pop do SAPO Mag e da Comic Con Portugal estará disponível esta quinta-feira. O programa tem também emissão também na TV, no canal Cinemundo, no mesmo dia, às 20h35. Veja o teaser abaixo.
Debate entre vários realizadores para celebrar os 75 anos do Festivalde Cannes revelou a paixão pelo grande ecrã e posições diferentes sobre as plataformas de streaming.