Em declarações ao SAPO Mag, o produtor agradeceu os apoios dos últimos meses ao filme realizado por João Gonzalez que se tornou o primeiro português nomeado aos Óscares, um feito histórico que espera que mostre o talento e a vitalidade do setor da animação no país.
Realizado por João Gonzalez, o primeiro filme nomeado para os Óscares foi ultrapassado pelo favorito na sua categoria, mas fica para a história por ter conseguido levar um filme português aos prémios da Academia, 95 anos depois do início dos Óscares.
"Navalny", o filme de Daniel Roher dedicado ao opositor russo Alexei Navalny, venceu hoje o Óscar de Melhor Documentário, na 95.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
Fique acordado connosco na noite dos Óscares e siga os nossos comentários sobre os prémios da Academia, do desfile de estrelas na passadeira (que este ano é champanhe) à cerimónia.
Quando a 95.ª cerimónia dos prémios da Academia começar esta noite, em Los Angeles, João Gonzalez e Bruno Caetano vão estar no Dolby Theatre a saborear uma nomeação que soube a vitória, depois de uma intensa campanha a promover a curta “Ice Merchants”.
Pela primeira vez em 95 anos, Portugal tem um filme nomeado aos Óscares. João Gonzalez e Bruno Caetano estão na corrida à estatueta dourada com “Ice Merchants” e contaram-nos tudo sobre o filme, a estreia em Cannes, os primeiros passos em Hollywood e o impacto da sua nova condição de “Academy Award
A grande noite dos filmes acontece hoje, será transmitida pela RTP e terá um acompanhamento especial e ao minuto no SAPO. Saiba quem está na corrida, quem são os favoritos e o que poderá acontecer numa cerimónia que quer recuperar o público perdido... e fazer esquecer o impacto deixado por uma bofet
Indígenas Yanomami vão entregar aos atores que vencerem um Óscar este domingo uma estatueta alternativa, como símbolo da luta contra a extração ilegal de ouro na Amazónia.
A curta-metragem “Azul”, de Ágata de Pinho, conquistou hoje cinco prémios, incluindo os de melhor curta de ficção, melhor realização e melhor argumento, na primeira edição dos Prémios Curtas, que foram entregues esta noite em Lisboa.
Estilista é a única estreante na categoria de Melhor Guarda-Roupa e percebeu a dimensão do sucesso quando viu o seu trabalho saltar do grande ecrã para as redes sociais e depois para a Noite das Bruxas.
Incentivos trouxeram a Portugal várias produções internacionais, com “A Casa de Papel”, “House of the dragon”, “Velocidade Furiosa 10”, “Toda a gente gosta de Jeanne” ou “O Homem que Matou D. Quixote”.
Cerimónia de domingo tem um interesse nacional incontornável: "Ice Merchants", realizado por João Gonzalez e produzido por Bruno Caetano, o primeiro filme português nomeado para um Óscar, na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.
A grande cerimónia dos prémios do Cinema realiza-se já na madrugada do próximo domingo para segunda. Teste o seu conhecimento sobre a história dos filmes e das estatuetas douradas.