Rui Moreira anunciou hoje que a Câmara do Porto irá “injectar um fundo extraordinário de 70 mil novos títulos” na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, 57 mil dos quais estarão disponíveis nas salas de leitura ou para empréstimo até junho.
A associação cultural Alma Danada decidiu recorrer da sentença judicial que determinou que a partir de 14 de fevereiro o Cine Incrível, em Almada, deixaria de poder ter concertos ao vivo até à realização de obras de insonorização.
O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, propõe, entre os dias 7 e 10, um ciclo artístico de voz e o som, incluindo uma instalação e passeio sonoros, espetáculos de música e dança, e um debate.
A artista Gaya de Medeiros e a investigadora Fernanda Eugénio fazem parte da programação de março da Amarelo Silvestre, em Canas de Senhorim, para orientarem ‘workshops’ de teatro que “derrubam barreiras”, disse hoje à Lusa o codiretor artístico da companhia.
O artista Rui Chafes, "escultor de relevo nacional e internacional", vai receber hoje o doutoramento 'honoris causa' pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, anunciou a instituição de ensino superior, em comunicado.
O músico Miguel Calhaz edita na sexta-feira o álbum “Contracantos”, com repertórios de José Afonso, José Mário Branco, Sérgio Godinho e de outros cantautores, “porque a luta é contínua”.
O presidente da Câmara do Porto anunciou hoje que, até junho, o projeto Biblioteca Errante, criado para compensar o encerramento da Biblioteca Pública Municipal, contará com nove polos em funcionamento, espalhados por toda a cidade.
A Turma do Pagode é a primeira banda brasileira confirmada para o festival de verão BR Fest, na Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, que decorre a 13 e 14 de julho, anunciou a organização na quarta-feira.
A associação cultural Turbina e a livraria Mundo Fantasma juntaram-se para criar uma bedeteca no Porto, recuperando um projeto cultural de promoção de banda desenhada que existiu na cidade nos anos 1990.
Os membros da banda musical Bi-2, formada por russos na Bielorrússia e com letras que criticam o Presidente russo e a invasão da Ucrânia, chegaram a Israel depois de terem sido libertados na Tailândia.