Os Grammys, os principais prémios da indústria musical, foram entregues na madrugada deste domingo para segunda-feira em Los Angeles. Veja na galeria as estrelas que desfilaram na passadeira vermelha.
"The Boss" Bruce Springsteen participou num cativante dueto com Jon Bon Jovi para o homenagear durante uma comemoração pré-Grammys, na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, enquanto estrelas como Paul McCartney dançavam na plateia, num evento carregado de orgulho pelo estado norte-americano de Nova Jerse
cerimónia dos Grammy, os prémios norte-americanos de música, está marcada para esta noite, em Los Angeles, madrugada de segunda-feira na Europa, com a cantora portuguesa Maria Mendes entre os nomeados e uma atuação em estreia de Joni Mitchell.
"O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa" disponibilizará até ao final do mês, na loja de Nova Iorque, uma conserva de edição limitada fruto de uma "colaboração improvável, mas muito feliz" com o filme “Pobres Criaturas”, anunciou a marca.
A temporada de premiações na indústria do entretenimento dos Estados Unidos é sempre acompanhada de acusações de desvalorização, mas o histórico dos Grammys de não reconhecer artistas da música latina parece mais um padrão do que uma excepção.
A cantora portuguesa Maria Mendes, que estará na 66.ª edição dos Grammy em Los Angeles com uma nomeação na categoria "Melhores Arranjos, Instrumentais e Vocais”, acredita que uma vitória “seria muito importante” para os músicos portugueses.
A 22.ª edição do festival Sons de Vez começa hoje, em Arcos de Valdevez, e vai acolher, até março, nomes como The Legendary Tigerman, Manel Cruz, Salvador Sobral e Agir.
A Casa das Histórias Paula Rego procura a pintura "Cães de Barcelona", uma peça preferida da artista, desaparecida desde 2008, para fazer parte da exposição "Manifesto", que vai reunir em abril, em Cascais, obras de resistência à ditadura.
A 10.ª edição do Festival Cultural Portugal Galiza “Convergências” vai decorrer de 3 de fevereiro a 9 de março, nas cidades de Braga, Padrón, Ponteareas, A Estrada e Santiago de Compostela, foi hoje anunciado.
Os concertos de Bruno Pernadas, (no dia 9), de Capitão Fausto (dia 16) e de Tracy Vandal & John Mercy (dia 2), marcam a programação de março do Teatro Municipal da Covilhã (TMC).
Vários festivais de portugueses estão nomeados para os Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), que contam com mais de 20 categorias e cujos vencedores são anunciados em março em Granada, Espanha.
O Hot Clube de Portugal voltará ao n.º48 da Praça da Alegria, em Lisboa, depois de o edifício ser alvo de obras, que deverão durar vários meses, disse hoje à agência Lusa o presidente daquela associação.