O diretor artístico demissionário do Museu de Serralves, João Ribas, esclareceu hoje que só se demitiu após a inauguração da exposição de Mapplethorpe por considerar prioritário abrir a mostra ao público.
Plataforma que reúne mais de uma dezena de estruturas ligadas ao cinema e audiovisual diz que não existe nenhum entendimento sobre o valor económico da Cultura que não seja ligado ao turismo.
O diretor artístico demissionário do Museu de Serralves, João Ribas, reafirmou hoje na comissão parlamentar de Cultura que a exposição de Mapplethorpe que montou foi alvo de censura e afirmou que a palavra “cancelamento” chegou a ser mencionada.
A fadista Katia Guerreiro apresenta, sexta-feira à noite, em Carnaxide, nos arredores de Lisboa, o seu mais recente álbum, “Sempre”, cujo ponto de partida foram as melodias tradicionais de fado, como afirmou à agência Lusa.
O Prémio Literário Nortear, que visa reforçar o diálogo cultural entre Portugal e Galiza, foi atribuído a Sara Brandão, escritora de Vila Nova de Gaia pela obra "Ver", informou hoje a Direção Regional de Cultura do Norte.
A exposição "Os contos cruéis de Paula Rego" junta, no Museu de l’Orangerie, em Paris, todas as “mulheres, homens, bichos, muitos bichos” do imaginário da artista portuguesa, numa mostra que pretende dar “o reconhecimento que ela merece em França”.
O espetáculo “Simone, o musical” regressa aos palcos a 6 de dezembro, para uma temporada no auditório dos Oceanos, no Casino Lisboa, informou a produtora.
O filme "The Waldheim Waltz", sobre Kurt Waldheim, antigo secretário-geral da ONU que escondeu o passado durante o regime nazi, abre na quinta-feira o DocLisboa, o festival dedicado ao documentário que já gerou polémica com duas embaixadas.
O SAPO Mag divulga um vídeo da produção de "O Primeiro Homem na Lua", o novo filme de Damien Chazelle com Ryan Gosling que estreia esta semana em Portugal sobre os bastidores de uma das missões mais perigosas da história da humanidade.
Bárbara Bandeira, Bispo, Blaya, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra estão na corrida na categoria Best Portugese Act, dos MTV Europe Music Awards. Veja o tempo de antena para decidir se deve votar em Bispo.
Os britânicos John e Sally Bent mudaram-se para Portugal e estão a tornar a sua Quinta Layla, perto de Penamacor, num santuário para animais que trabalharam no cinema e em vários eventos. Um dos habitantes é uma verdadeira estrela de cinema.