Bárbara Bandeira, Bispo, Blaya, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra estão na corrida na categoria Best Portugese Act, dos MTV Europe Music Awards. Veja o tempo de antena para decidir se deve votar em Bárbara Bandeira.
O escritor António Lobo Antunes, em véperas de receber o Prémio Bottari Lattes Grinzane e de inaugurar uma cátedra com o seu nome na Universidade de Milão, disse que se considera um "cidadão comum sem qualquer importância", "grato" por estas distinções.
A presidente do conselho de administração da Fundação Serralves, Ana Pinho, assegurou hoje que foi o diretor demissionário quem retirou 20 obras da exposição Mapplethorpe e admitiu que houve uma alteração à sinalética de aviso para a sala reservada.
A 22.ª edição do Barroselas Metalfest, que se vai realizar entre 26 e 28 de abril de 2019, vai contar com as presenças dos Godflesh, Benediction e The Black Dahlia Murder, anunciou hoje a organização.
A presidente do conselho de administração da Fundação de Serralves, Ana Pinho, reiterou hoje que não houve censura na exposição de Robert Mapplethorpe e salientou que todas as decisões foram tomadas de acordo com o curador da mostra.
O diretor artístico demissionário do Museu de Serralves, João Ribas, esclareceu hoje que só se demitiu após a inauguração da exposição de Mapplethorpe por considerar prioritário abrir a mostra ao público.
Plataforma que reúne mais de uma dezena de estruturas ligadas ao cinema e audiovisual diz que não existe nenhum entendimento sobre o valor económico da Cultura que não seja ligado ao turismo.
O diretor artístico demissionário do Museu de Serralves, João Ribas, reafirmou hoje na comissão parlamentar de Cultura que a exposição de Mapplethorpe que montou foi alvo de censura e afirmou que a palavra “cancelamento” chegou a ser mencionada.
A fadista Katia Guerreiro apresenta, sexta-feira à noite, em Carnaxide, nos arredores de Lisboa, o seu mais recente álbum, “Sempre”, cujo ponto de partida foram as melodias tradicionais de fado, como afirmou à agência Lusa.
O Prémio Literário Nortear, que visa reforçar o diálogo cultural entre Portugal e Galiza, foi atribuído a Sara Brandão, escritora de Vila Nova de Gaia pela obra "Ver", informou hoje a Direção Regional de Cultura do Norte.
A exposição "Os contos cruéis de Paula Rego" junta, no Museu de l’Orangerie, em Paris, todas as “mulheres, homens, bichos, muitos bichos” do imaginário da artista portuguesa, numa mostra que pretende dar “o reconhecimento que ela merece em França”.