Um dos mais importantes eventos internacionais dedicado ao cinema documental, o DocLisboa decorre até 28 de outubro e os espaços principais são a Culturgest, o cinema São Jorge, cinema Ideal e a Cinemateca Portuguesa. O SAPO Mag escolheu 15 obras da programação, incluindo os novos de Michael Moore,
O escritor Itamar Vieira Junior, vencedor do Prémio LeYa 2018 com o romance inédito “Torto Arado”, defendeu hoje que “toda a arte é política” e afirmou-se “um escritor humanista empenhado politicamente”.
A possibilidade de ser boa pessoa, numa sociedade dominada pelo egoísmo, pela exploração e pela ganância, domina “A boa alma de Sé-Chuão”, peça de Brecht, que a Companhia de Teatro de Almada (CTA) estreia na sexta-feira.
Dezanove canções de cinco ativistas sul-americanas preenchem o espetáculo “Mulheres do Sul” que Adriana Queiroz concebeu e que, a 27 de novembro, leva ao palco do Teatro Ibérico, em Lisboa, com Lara Li e Luanda Cozetti.
"Assim Nasce Uma Estrela" está nos cinemas portugueses e Bradley Cooper surpreende ao lado de Lady Gaga com o seu talento vocal e também para escrever canções. Várias estrelas que atingiram sucesso primeiro como atores antes de se virarem para uma segunda carreira na música, mas raramente com o mesm
Manuel Alegre, presidente do júri do Prémio LeYa/2018, atribuído ao romance “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior, realçou aos jornalistas "a qualidade literária" da obra que se distinguiu dos restantes, "a uma grande distância”.
O realizador, que antecipou a vitória de Donald Trump em 2016, acredita que os americanos andam à procura de um americano que admirem em quem possam votar.
O romance “Torto arado”, de Itamar Vieira Junior, vencedor do Prémio Leya 2018, “parte de uma realidade concreta” de “situações de opressão, quer social, quer do homem em relação à mulher”, justificou hoje o júri.
"Torto Arado", do escritor brasileiro Itamar Vieira Junior, é o romance vencedor do Prémio LeYa de Literatura, no valor monetário de 100 mil euros, com edição prevista pelo grupo editorial, anunciou hoje Manuel Alegre, que presidiu ao júri.