A Comic Con Portugal continua a anunciar convidados de banda desenhada. Stan Sakai e Ryan Ottley estarão presentes na Exponor, em Matosinhos, em 2024, revelou a organização do evento esta terça-feira, 12 de dezembro.
Um grupo de escritores portugueses lançou nas redes sociais uma campanha de sensibilização contra a pirataria de livros, através de um vídeo publicado nas redes sociais, em resposta ao “crescimento imensurável” desta prática nos últimos meses.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, defendeu na segunda-feira que o processo de Capital Portuguesa da Cultura deve ter continuidade, por descentralizar o acesso às manifestações culturais.
Natal é muito mais do que a oferta de um presente, é a partilha de momentos especiais entre amigos e família e a WOOK quer fazer parte de todos esses momentos. Veja no artigo as sugestões que temos para si.
O Circo de Natal do Coliseu do Porto regressa no dia 15 de dezembro com uma história original do escritor Gonçalo M. Tavares sobre um sonho numa ilha rodeada de crianças por todos os lados, com princesas e acrobatas mágicos.
O autor angolano José Eduardo Agualusa lamentou uma série de “eventos estranhos” à volta da biografia do político Abel Chivukuvuku, recentemente lançada, acabando por recorrer ao escritor angolano Ondjaki para fazer uma nova edição do livro em Angola.
A pintura “Construction”, de Maria Helena Vieira da Silva, foi vendida pela leiloeira Christie’s, em Paris, por 245 mil euros, segundo os resultados do leilão.
O encenador, ator e dramaturgo Pedro Penim vai continuar como diretor artístico do Teatro Nacional Dona Maria (TNDM) II, foi anunciado no sábado, tendo o júri do concurso destacado a “solidez da sua proposta conceptual e programática”.
A pintura do século XVI "Ressurreição de Cristo", primeira obra portuguesa deste período adquirida pelo Museu do Louvre, em Paris, em outubro último, foi exposta na quinta-feira numa das salas daquela instituição museológica, segundo o galerista luso-francês Philippe Mendes.
O escritor Joaquim Arena, vencedor do Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa 2023, avaliou que o mundo atravessa um momento em é preciso falar sobre a mistura dos povos e das culturas.
A escritora Lídia Jorge disse sentir-se “muito feliz” e “muito honrada” por fazer parte do grupo de pessoas distinguidas com o Prémio Eduardo Lourenço 2023, atribuído pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), com sede na Guarda.
Um desenho original do ilustrador francês Albert Uderzo, que mostra o herói Asterix e datado de 1963, irá a leilão no domingo em Bruxelas, embora familiares do desenhista afirmem que se trata de uma peça roubada.
A história intemporal, que já foi traduzida em mais de 500 línguas e dialetos, estreou-se esta quinta-feira, 7 de dezembro, no palco do Teatro do Tivoli BBVA, em Lisboa, numa adaptação repleta de ritmo e acrobacias. O SAPO Mag esteve à conversa com Anne Tournié e Chris Mouron, as criadoras do espetá
O livro "Engenheiro Fantasma", do poeta Fabrício Corsaletti, venceu a categoria livro do ano na 65.ª edição do Prémio Jabuti, que escolhe anualmente os autores de maior destaque no Brasil.
Obras literárias dedicadas às serras serão o ponto de partida de um novo festival literário que vai surgir em fevereiro de 2024, em Tondela, e com o qual a autarquia pretende homenagear o Caramulo.
A peça “Um Sonho”, do sueco August Strindberg, com encenação de Bruno Bravo, é a terceira produção própria do Teatro Nacional São João este ano e estreia-se esta quinta-feira, dia 7, no Porto.
Os espetáculos ao vivo geraram 147,3 milhões de euros de receita de bilheteira em 2022, o que representa o maior valor desde 1979, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
“Quis saber quem sou” e “25 de Abril de 1974” são as duas estreias diretamente relacionadas com a celebração da queda da ditadura de 48 anos, em 25 de Abril de 1974, segundo a programação divulgada em Lisboa.