Presidente francês enfrenta acusações de se aliar a agressores sexuais depois de chocar o país ao dizer que o ícone do cinema está a ser alvo de “uma caça humana”.
Alegados crimes envolvem duas mulheres, adiantou a advogada de defesa, que decidiu revelar detalhes “para evitar que inverdades inaceitáveis sejam novamente divulgadas em torno deste processo”.
Concertos de Moonspell, Pedro Abrunhosa e Mimicat, teatro com Ruy de Carvalho ou o musical "Anastasia" integram a programação do primeiro trimestre de 2024 do Convento de São Francisco (CSF), em Coimbra.
As dificuldades com que uma ocidental se confronta ao viver duas semanas numa ilha do arquipélago dos Bijagós, na Guiné-Bissau, dão mote à peça a estrear esta quarta-feira no Teatro do Bairro, em Lisboa.
Os portugueses gastam cada vez mais dinheiro em livros, segundo um estudo da APEL, que ressalva que muitas dessas compras são feitas na época do Natal para oferecer e podem não significar mais leituras.
Os 500 anos do nascimento de Luís de Camões assinalam-se no próximo ano, mas o programa das comemorações que deveria ter sido proposto ao Governo até final de 2022 não existe, porque depende de estruturas que nunca foram criadas.
O Museu Jose Malhoa, nas Caldas Rainha, reabriu hoje ao público depois de mais de oito meses encerrado para uma requalificação de mais de 467 mil euros, suportada maioritariamente por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A liquidação da Fundação de Arte Moderna e Arte Contemporânea – Coleção Berardo terminou na semana passada, um ano depois de decidida pelo Governo, fechadas as contas e fechado o processo que José Berardo apresentara contra a decisão.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na área da Cultura chega ao final do ano com uma dotação total de 319 milhões de euros e mais de 80% da execução a cumprir nos próximos três anos.
O Teatro S. Luiz, em Lisboa, vai acolher 18 peças de teatro, de janeiro a julho, sendo dez em estreia, à semelhança da ópera “Felizmente Há Luar!”, de Alexandre Delgado, sobre a obra de Luís de Sttau Monteiro.
Decisão foi tomada após as críticas da ministra da cultura, que disse que se sentiu “enojada” com os comentários e a atitude do ator divulgadas num documentário. A mais elevada condecoração foi entregue pelo presidente Jacques Chirac em 1996.
Luís de Matos está de volta aos palcos com o espectáculo "Impossível Ao Vivo". Veja no vídeo a conversa do SAPO Mag com mais premiado mágico português.
A bailarina e coreógrafa Ana Isabel Castro é a vencedora da segunda edição do Prémio Jovens Artistas do Coliseu do Porto, que este ano decorreu na área da Dança, conforme o anúncio feito pela casa de espetáculos.