O apresentador de televisão Júlio Isidro, de 79 anos, vai ser condecorado com uma Medalha Municipal de Mérito Cultural pela Câmara de Lisboa, na sequência de uma proposta aprovada hoje por unanimidade em reunião do executivo.
No universo editorial da banda desenhada portuguesa, há um anti-herói com ambições de vigilante que tenta defender uma certa Lisboa há já 30 anos. O Corvo, criação de Luís Louro, chega em 2024 ao sétimo álbum, comemorativo de três décadas de vida - e debruça-se, pela primeira vez, sobre a questão do
Antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 a 26 de julho, a tocha olímpica percorrerá 400 cidades e dezenas de pontos turísticos pela França territórios ultramarinos.
A Feira do Livro de Lisboa deste ano vai ser a maior de sempre, chegando ao limite da sua capacidade, com 350 pavilhões, duas novas praças, horário alargado e uma forte aposta na acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.
O rapper iraniano Amir Tataloo, preso desde dezembro, foi condenado a penas de prisão após ter sido julgado por difundir "conteúdo obsceno", entre outras acusações, informou no domingo a agência estatal Mizan Online.
O rapper Sean “Diddy” Combs pediu desculpas este domingo, dia 19 de maio, após a divulgação de imagens registadas por uma câmara de segurança em que é visto a agredir fisicamente a sua então namorada, Casandra Ventura.
Um amontoado de ferro velho, constituído por parafusos, velas, correntes de bicicletas ou extintores, está a ganhar vida nova numa oficina de Cantanhede, onde um escultor decide se nascerá um jarro, uma locomotiva, uma guitarra ou uma mesa.
O escritor Mário Cláudio é um dos nove galardoados com o Prémio Literário Guerra Junqueiro Lusofonia 2023, anunciou hoje, no Porto, a organização, da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança.
A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, lamentou hoje os “muitos equívocos” em torno da eventual devolução de obras de arte às ex-colónias portuguesas e garantiu que o Governo está a trabalhar numa lógica de cooperação.
A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, anunciou hoje em Viseu "uma revisão profunda" da empresa Museus e Monumentos de Portugal, que passa a delegar "competências amplas nos dirigentes" de cada entidade tutelada, no sentido da autonomia que considera imprescindível.
Nos 500 anos de Luís de Camões, as editoras vão assinalar a data com edições especiais, como uma biografia, uma antologia organizada por Frederico Lourenço e um conjunto de obras que Jorge de Sena consagrou ao autor de “Os Lusíadas”.
Mais de 300 atividades, na maioria de acesso gratuito, vão assinalar hoje o Dia Internacional e a Noite dos Museus, com concertos e visitas orientadas em dezenas de entidades pelo país, segundo a Museus e Monumentos de Portugal.
O espetáculo “Irmã Palestina” estreia-se no sábado no Coliseu do Porto e junta o Teatro O Bando à Companhia Olga Roriz para o segundo de quatro espetáculos em torno das 1001 Noites, com a bailarina palestiniana Maria Dally no elenco.
O Maia BD – Festival Internacional de Banda Desenhada regressa de 24 a 26 de maio com exposições, lançamentos de obras, cinema e oficinas, com a esperança de “captar novos públicos”, disse hoje à Lusa a organização.
A diretora da ARCOlisboa - Feira Internacional de Arte Contemporânea, Maribel Lopez, afirmou na quinta-feira que a sétima edição, com início no dia 23, será “de consolidação” e também de expansão de África para a sua diáspora até outras latitudes, como Brasil.
A peça “Laranjas e Pedras”, que a companhia palestiniana Ashtar Theatre apresenta de hoje a domingo, em Almada, é “uma metáfora” da situação na Palestina e do "genocídio" do seu povo, num conflito que se aprofunda desde 1948.