A companhia de teatro Artistas Unidos (AU) vai ficar sem um espaço para trabalhar, já que o Teatro da Politécnica, em Lisboa, onde está sediada desde 2011, vai fechar portas a 31 de julho, anunciou hoje aquela entidade.
O Festival Literário Internacional do Interior – Palavras de Fogo celebra este ano os 50 anos do 25 de Abril de 1974, o nascimento de Zeca Afonso, o centenário de António Ramos Rosa e os 500 anos de Camões.
A banda desenhada “As Muitas Mortes de Laila Starr”, de Ram V e do desenhador português Filipe Andrade, foi distinguida no sul de França, com um prémio literário que envolve estudantes do ensino secundário, livrarias e bibliotecas.
O novo romance da escritora irlandesa Sally Rooney, “Intermezzo”, uma história de “complexidade ética”, centrada em dois irmãos, vai ser publicado em Portugal no dia 24 de setembro pela Relógio d’Água, em simultâneo com a edição original.
A 94.ª edição da Feira do Livro de Lisboa começa hoje, no Parque Eduardo VII, naquela que será, segundo a organização, a maior de sempre, com um horário alargado e melhorias ao nível da acessibilidade.
O poeta Nuno Júdice, que morreu em março, aos 74 anos, vai ser homenageado na Feira do Livro de Lisboa, na sexta-feira, por convidados e amigos que lerão poemas e recordarão histórias suas, anunciou a Dom Quixote.
O plano para a cultura NORTE 2030 propõe a criação do selo Rotas do Norte e de redes regionais de polos de arqueologia, centros de criação e museus de identidade territorial, num investimento superior a 80 milhões de euros.
A sétima edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOlisboa termina hoje com “balanço positivo”, “bom ritmo de vendas” e presença de cerca de 13 mil visitantes, com a próxima edição agendada para 29 de maio de 2025.
O diretor artístico de A Comuna - Teatro de Pesquisa, João Mota, recorda a importância das companhias de teatro independente antes do 25 de Abril de 1974, como o Teatro Estúdio de Lisboa (TEL), fundado em 1963 por Luzia Maria Martins.
"Gostava de aprender até morrer" é peça sem autor, mas é essa que o fundador do Teatro da Comuna, João Mota, gostaria de pôr em palco, porque é tudo e porque as pessoas têm de "continuar a pensar".
"Porto in the Night", da Rádio Comercial, é um verdadeiro espetáculo, com os ingredientes certos para arrancar gargalhadas, divertir, dançar, cantar e entreter. As quase duas horas, na Super Bock Arena, no dia 24 de maio, com um pavilhão a “rebentar pelas costuras”, passaram demasiado depressa, fora
A exposição “Cidade, Casa, Corpo – Os Mapas e a Linguagem”, que junta desenhos da arquiteta Ana Aragão e textos do escritor Gonçalo M. Tavares, é inaugurada hoje na Galeria da Casa da Arquitectura, em Matosinhos.
Conversas com autores, sessões de autógrafos e lançamentos de livros, de Joël Dicker a Mariana Enriquez, passando por Jeferson Tenório e Jean-Baptiste Andrea, último vencedor do Goncourt, fazem a programação da Feira do Livro de Lisboa deste ano.
A dramaturga e encenadora argentina Agostina Luz López apresenta, desta sexta-feira a domingo, uma versão de “Jardim Fantástico”, espetáculo imersivo criado com adolescentes no Porto para o jardim da Casa Marta Ortigão Sampaio.
O escritor romeno Mircea Cărtărescu venceu o prémio literário de Dublin, com a obra “Solenoid”, traduzida por Sean Cotter para o inglês, anunciou na quinta-feira a organização do galardão no valor de 100 mil euros.
São João da Madeira acolhe esta sexta-feira e sábado o festival de humor Gargalhão, que, esperando mais de 1.600 espectadores no conjunto do seu programa, convidou para cabeça de cartaz Herman José, pelos seus 50 anos de carreira.
Uma batalha de poesia falada intitulada Slam Camões, em que cada participante tem três minutos para apresentar o seu próprio poema, é a proposta da Associação Portugal Brasil 200 anos para celebrar, em Coimbra, o legado daquele poeta português.
A cantora Casandra Ventura disse, esta quinta-feira, na sua primeira manifestação depois do surgimento do vídeo em que aparece a ser espancada pelo rapper e ex-companheiro Sean "Diddy" Combs, que a violência doméstica "acabou" com ela.
Um juiz no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, suspendeu temporariamente, esta quarta-feira a venda de Graceland, a histórica mansão do cantor Elvis Presley no sul do país.
O Museu Frida Kahlo negou esta semana que vestidos da célebre pintora em exposição na Cidade do México tenham sido usados por Madonna na sua recente visita à capital mexicana.