Quase trinta anos depois do fim das tiras de banda desenhada “Calvin & Hobbes”, o autor norte-americano Bill Watterson tem um livro novo, “The Mysteries”, coassinado com o caricaturista John Kascht, a editar em outubro, revelou a editora norte-americana Andrews McMeel Publishing.
A escritora e política Natália Correia vai ser homenageada numa exposição de arte contemporânea portuguesa em Madrid, numa iniciativa paralela à feira ARCOmadrid 2023, que decorre de 22 a 26 de fevereiro na capital espanhola.
Em “Outra Bizarra Salada”, peça que se estreia hoje no Teatro São Luiz, em Lisboa, a encenadora e atriz Beatriz Batarda regressa aos textos de Karl Valentin, juntando novamente em palco Bruno Nogueira e a Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Os Artistas Unidos regressam em março ao teatro de Jon Fosse com a estreia de “Foi assim”, reflexão de um artista em final de vida assumida pelo ator José Raposo, um ano depois da morte do fundador da companhia.
A consagração de um dos maiores e mais respeitados bailarinos do mundo, com uma carreira sólida e reconhecida nos quatro continentes, vem de uma história de luta, desafios e muita dedicação. Prestes a estrear o seu "Último Ato", o artista brasileiro Thiago Soares prepara-se para uma nova fase da sua
Estado de saúde do ator é pior do que se pensava: a família diz que "infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença" que enfrenta.
Juíza que está à frente do caso falou sobre as teorias que surgiram na imprensa sobre a possibilidade do poeta não ter morrido de cancro, mas sim assassinado.
O trabalho do artista português está inserido no projeto “Big Trash Animals” (Grandes Animais do Lixo) que Bordalo II tem levado a cabo um pouco por todo o país e pelo mundo.
Duas obras de Vieira da Silva e Paula Rego vão hoje a leilão, em Lisboa, com bases de licitação que variam entre os 150.000 e os 350.000 euros, segundo os dados divulgados pela leiloeira Veritas.
O festival literário Correntes d’Escritas começa hoje na Póvoa de Varzim, Porto, livre de todas as restrições impostas pela pandemia de covid-19, contando nesta edição com a presença de 98 autores de expressão ibérica, de 15 diferentes nacionalidades.
A escritora italiana, com grande proximidade a Portugal e que já incluiu as paisagens do país nos seus livros, lança uma nova obra na qual o tema são os dramáticos conflitos de uma família disfuncional e a sua relação com a arte.
Marco de Canaveses, onde nasceu Carmen Miranda, está a trabalhar com o Brasil a possibilidade de o espólio da artista ser restaurado em Portugal, para exibição na sua terra natal, disse à Lusa a presidente da câmara.
Perto de 30 datas até setembro constam da digressão nacional de duas peças protagonizadas pelo ator português Ruy de Carvalho, disseram à agência Lusa fontes da produtora e a filha e agente do ator.