Jogos, música, animação, espetáculos e uma quinta pedagógica fazem parte da programação do Catrapim, um festival de artes para crianças que vai invadir a Mata Nacional do Bussaco no final do mês de junho.
O livro “Um Ano Inteiro – Almanaque da Natureza”, de Isabel Minhós Martins e Bernardo P. Carvalho, foi considerado uma das melhores obras editadas em 2022 em Espanha, segundo o Ministério espanhol da Cultura e do Desporto.
O romance “Time Shelter”, do escritor búlgaro Georgi Gospodinov, vencedor do prémio Booker Internacional, que aborda a questão da perda da memória, vai ser publicado brevemente na Relógio d’Água, anunciou a editora na quarta-feira.
Steve Casino transforma amendoins em verdadeiras esculturas. O artista já pintou mais de 200 personalidades no fruto seco, como por exemplo as personagens de “A Guerra dos Tronos” e de “Breaking Bad”, Taylor Swift ou Donald Trump.
O humorista português Hugo Soares ficou sem a conta do Instagram após várias queixas de famílias brasileiras contra um vídeo de uma atuação num bar no Porto, em que fez uma piada sobre uma boneca com síndrome de Down.
A 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa começa hoje, no Parque Eduardo VII, com o que a organização descreve como a “maior oferta de sempre”, no que é um regresso às datas tradicionais entre maio e junho.
A Feira do Livro de Lisboa vai antecipar o encerramento para as 17h00, no sábado, por questões de segurança relacionadas com "eventuais comemorações" associadas à Liga Portugal de futebol, informou na terça-feira a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.
O escritor búlgaro Georgi Gospodinov venceu o prémio Booker Internacional com o livro “Time Shelter”, com tradução para o inglês de Angela Rodel, tornando-se na primeira obra escrita em búlgaro a conquistar o galardão, anunciou a organização na terça-feira.
O Prémio Princesa das Astúrias das Letras 2023 foi atribuído ao escritor japonês Haruki Murakami, definido pelo júri como "um grande corredor de fundo da literatura contemporânea", anunciou hoje a organização.
Eventos culturais, sociais e jurídicos vão marcar, a partir de sexta-feira, as comemorações dos 20 anos do edifício do Palácio da Justiça de Viseu, no âmbito de um programa que pretende “abrir o tribunal à comunidade”.
O escritor Xavier Zarco venceu a 12.ª edição do Prémio Literário Aldónio Gomes (2023), atribuído pela Universidade de Aveiro (UA), com o texto "Cerca à minha fonte de Hipocrene", informou hoje fonte da academia.
A ArtsLibris - Feira Internacional do Livro de Artista, Photobook e Auto-edição regressa entre quinta-feira e domingo com 43 expositores, integrando a programação da feira de arte contemporânea ARCOlisboa, na Cordoaria Nacional.
A JustLX - Feira de Arte Contemporânea de Lisboa vai regressar à capital portuguesa, entre quinta-feira e domingo, com 30 expositores no Centro de Congressos de Lisboa, em Belém, anunciou a organização.
As comemorações do centenário do nascimento de Eduardo Lourenço arrancaram hoje, em Almeida e na Guarda, e prolongam-se durante um ano, com dezenas de atividades e o objetivo de celebrar a vida e o pensamento do filósofo e ensaísta.
A escritora e dinamizadora cultural Eduarda Dionísio morreu na segunda-feira, em Lisboa, aos 77 anos, vítima de doença oncológica, disse hoje à agência Lusa fonte próxima da família.
Livro do vencedor do prémio José Saramago em 2017, de Julián Fuks, foi reeeditado em Portugal pela Penguin Livros (chancela Companhia das Letras). O livro venceu também o Prêmio Jabuti.
A edição deste ano da iniciativa ‘Uma Imagem Solidária’ conta com a doação de mais de 100 fotografias de fotojornalistas e “amantes de fotografia” de Portugal, França, Macau e Brasil, indicou hoje a organização.
O roubo de uma custódia valiosa da Igreja Matriz da Lousã, durante as invasões francesas, inspira um livro de banda desenhada (BD) com fins pedagógicos que o cartunista e professor Carlos Sêco vai apresentar no sábado.
Uma exposição que reúne obras de 47 artistas adquiridas pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) em 2021 e 2022, para a sua coleção, inaugura na quinta-feira, no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional/Galerias Municipais, em Lisboa.
O livro "Mulheres na Guerra", da jornalista e comentadora Helena Ferro de Gouveia, tem o propósito de resgatar nomes que tiveram "dimensão histórica significativa" e que foram esquecidos e é também "um pequeno contributo para a igualdade".
Testes genéticos e investigação sobre o passado estão na base da nova criação da companhia mala voadora, intitulada “Slovenia blood stories”, um espetáculo biográfico sobre dois atores a estrear-se na quinta-feira, na Escola do Largo, em Lisboa.
O Governo da Madeira assinala os 40 anos da morte do escritor Horário Bento de Gouveia com a reedição do seu romance "Lágrimas Correndo Mundo”, que será apresentada na terça-feira, no Funchal, anunciou hoje o executivo.
Seis autores portugueses e seis grupos de cante alentejano compõem a participação portuguesa na Feira do Livro de Madrid deste ano, entre 26 de maio e 11 de junho, segundo o programa hoje divulgado.