A futura diretora artística da Companha Nacional Bailado (CNB), Sofia Campos, disse hoje à agência Lusa que aceitou "o desafio" da tutela com "grande sentido de missão pública", e pretende colocá-la "no lugar que lhe é merecido".
O cantor Elton John acusou hoje a Rússia e os países da Europa de Leste de discriminação contra gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, apelando ao combate contra tal atitude.
O romance “As Pessoas do Drama”, de H.G. Cancela, é o vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE), relativo ao ano de 2017, anunciou hoje esta entidade.
O Festival Internacional de Música de Macau vai "importar" este ano fado de Portugal e aulas de violoncelo do Brasil, dois eventos destacados pela organização, que apresentou hoje o programa.
A nova música portuguesa vai soar em Évora, na quinta e na sexta-feira, na 1.ª edição da iniciativa Capote À Sombra, com atuações dos Cassete Pirata, Lobo Mau, Amanita Ponderosa e Zé Simples, divulgou hoje a organização.
A exposição de fotografia “Let's Dance!”, que reúne fotografias do músico britânico David Bowie (1947-2016) de autoria de Terry O'Neill, Markus Klinko, Norman Parkinson, Justin de Villeneuve e Gerald Fearnly, é apresentada pela primeira vez em Portugal, a partir de 05 de setembro, em Vila Nova de Ga
O artista português Bordalo II está entre os participantes do festival de arte pública Wide Open Walls, que decorre em agosto, em Sacramento, no estado norte-americano da Califórnia, e no qual participam, entre outros, Shepard Fairey e Pixel Pancho.
O coreógrafo Paulo Ribeiro, cuja demissão da Companhia Nacional de Bailado (CNB) foi hoje anunciada, tem ainda dois projetos a concretizar até 2019, de acordo com o Organismo de Produção Artística (Opart), que tutela esta entidade.
A primeira gravação de David Bowie que, durante muitos anos, se pensou estar perdida foi descoberta “numa cesta de pão” e estima-se que consiga arrecadar mais de 10 mil euros em leilão, avançou hoje a imprensa.
O diretor da Companhia Nacional de Bailado (CNB), Paulo Ribeiro, demitiu-se, por "decisão pessoal", e será substituído por Sofia Campos em setembro, anunciou hoje o Ministério da Cultura.
O festival MEO Marés Vivas em Vila Nova de Gaia, que terminou no domingo, atraiu 110 mil pessoas em três dias, regressando em 2019 no terceiro fim de semana de julho, adiantou o diretor da PEV Entertainment, Jorge Lopes.
O Nelson Mandela Music Tribute reuniu 40 mil pessoas em Matosinhos, para celebrar o 100.º aniversário do nascimento do histórico líder sul-africano, anunciou hoje a organização, indicando que a segunda edição decorrerá em julho de 2019.
A divisão de Chipre é “sobretudo um problema económico”, no qual todas as grandes potências “querem ter algo a dizer”, sublinha a banda cipriota Monsieur Doumani, que atuou no Festival Músicas do Mundo.
A brasileira Karina Buhr, que atuou sexta-feira no Festival Músicas do Mundo, confessou que, pela primeira vez, não sabe em quem vai votar nas próximas eleições presidenciais brasileiras, agendadas para outubro.
O festival e academia Verão Clássico, sob a direção do pianista Filipe Pinto-Ribeiro, realiza-se a partir do dia 29 até 7 de agosto, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, e apresentará concertos diários e ‘masterclasses’.
Concertos de Benjamin Clementine e de Julian Casablancas e um espetáculo inédito da companhia catalã La Fura Dels Baus encerram este sábado o 24º. festival Super Bock Super Rock (SBSR), em Lisboa.
A Bertrand Editora anunciou a publicação da reedição do “Diário 1915-1926”, da autora inglesa Virginia Woolf (1882-1941), numa tradução para português de Maria José Jorge, sendo uma reedição da edição de 1985, que “faz uma seleção personalizada e anotada para o nosso país”.
O Teatro da Trindade, em Lisboa, anunciou hoje que no próximo domingo, após o espetáculo “Carmen”, decorre “uma conversa com o público, que contará com a presença da equipa artística do espetáculo e da atriz Carmen Dolores”.
O hip-hop está hoje em destaque no festival Super Bock Super Rock (SBSR), que decorre em Lisboa, com a atuação de rappers como os norte-americanos Travis Scott e Oddisee e os portugueses Slow J, Virtus e ProfJam.
Um quadro de Paula Rego, intitulado "A Ilha do Tesouro", foi vendido esta semana num leilão, em Lisboa, por 200 mil euros, anunciou hoje a leiloeira Palácio do Correio Velho, em comunicado.
Lisboa refere a herança africana para “vender uma imagem moderna”, mas, sobre as “coisas más” dessa relação, põe “a cabeça na areia”, observa João Gomes, músico dos Fogo Fogo, que hoje atuam no Festival Músicas do Mundo.
A companhia de teatro Artistas Unidos abre a próxima temporada, em setembro, com a apresentação d’“O Vento Num Violino”, de Claudio Tolcachir, em Lisboa, e “Do Alto da Ponte”, de Arthur Miller, em Viseu.
O projeto “História do Hip Hop Tuga”, que juntou, no ano passado, vários rappers num concerto que se dizia único, vai regressar em março de 2019, desta vez à Altice Arena, em Lisboa, anunciou hoje a promotora.