Peste & Sida, Jorge Palma e os UHF juntam-se ao cartaz da edição deste ano do festival O Sol da Caparica, que decorre em agosto na Costa da Caparica, Almada, anunciou a organização.
A cantora brasileira Paula Fernandes, intérprete de temas como “Beijo Bom”, apresenta-se nos dias 1 e 2 de agosto, no palco do salão Preto e Prata do Casino Estoril, estando o primeiro dia já esgotado, anunciou a Estoril-Sol.
A escritora portuguesa Isabel Minhós Martins é uma das nove finalistas do prémio norte-americano de literatura para crianças NSK Neustadt Prize 2019, revelou a Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB).
Os provedores do ouvinte e do telespectador da RTP defenderam que o serviço público de rádio e televisão deve reduzir as notícias sobre futebol nos noticiários e não difundir um discurso agressivo em torno do futebol.
As coreografias "Playdead", de Douglas Lee, e "O Não Efémero", de Filipe Portugal, vão ter estreia na sexta-feira, no Teatro Camões, em Lisboa, resultado de um programa desenvolvido pela Companhia Nacional de Bailado e os Estúdios Victor Córdon.
O diretor da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) disse hoje que o Tom de Festa deste ano tem como mote os 50 anos do Tropicalismo e que para os celebrar proporciona estreias musicais em Portugal.
Os artistas Vhils, Rui Chafes e José Pedro Croft criaram peças para três barragens (Foz Tua, Baixo Sabor e Caniçada), anunciou hoje a EDP, que lançou um projeto de arte naquelas centrais hidroelétricas em 2006.
Uma antiga maldição chinesa, que se refere a "tempos interessantes", significando crise e turbulência, vai ser o tema da próxima Bienal de Arte de Veneza, em 2019, anunciou hoje o curador responsável, Ralph Rugoff.
O Festival Sonic Blast, que vai ter, entre 10 e 11 de agosto, a sua oitava edição, anunciou hoje os últimos nomes do cartaz, estando prestes a esgotar os passes gerais, segundo a organização.
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou esta semana um protocolo com a promotora Everything is New para a realização do festival NOS Alive no concelho por mais cinco anos, anunciou este sábado o presidente da autarquia.
O músico Luís Represas disse à agência Lusa que o seu novo álbum, “Boa Hora”, no qual partilha interpretações com Carlos do Carmo e Ivan Lins, revela “uma outra dimensão e outro olhar” sem perder a sua “impressão digital”.
A organização do festival de artes Walk & Talk, que decorre desde 29 de junho e encerra este sábado, faz um balanço positivo da oitava edição e prepara já a próxima.
Três bateristas com a habilidade de um DJ, é como se apresentam os Bateu Matou, um trio português que quer praticar o “baile moderno” assente “no instrumento mais universal de todos”.
Os Throes + The Shine, banda de ‘rockuduro’, desvendaram este sábado, no festival NOS Alive, que decorre em Oeiras, temas novos de um álbum a editar no início de 2019, no qual abordam novas sonoridades.
A coreografia de Olga Roriz "A meio da noite" assinala este sábado, no Festival de Almada, a passagem dos cem anos sobre o nascimento do cineasta sueco Ingmar Bergman, em 14 de julho de 1918, em Uppsala, na Suécia.
A cantora Beatriz Pessoa, ainda agora a começar na música portuguesa, quer que os holofotes apontem mais para as intérpretes, as instrumentistas, as compositoras, porque “continua a ser difícil ser mulher no meio da música”, disse à agência Lusa.
O Teatro Municipal Maria Matos despede-se este sábado enquanto espaço gerido pela Câmara de Lisboa, antes de ser concessionado a privados, com um dia “de festa para as crianças e famílias”, de entrada livre.
Os norte-americanos Pearl Jam regressam hoje a Portugal e ao festival NOS Alive, que decorre em Oeiras, ao qual estão associados desde a primeira edição, já que este foi batizado com um dos temas mais conhecidos da banda.
O Turismo de Portugal apresentou hoje uma nova campanha de promoção internacional do destino para o próximo verão, Portugal. The Summer, através de uma parceria com a banda norte-americana Portugal. The Man, num investimento de 100 mil euros.
Joaquim Sapinho imaginou um percurso composto por obras reunidas pelo colecionador Calouste Gulbenkian e peças modernas e contemporâneas que poderá ser visto a partir de 20 de julho, no Museu Gulbenkian, em Lisboa.
O cantor Adamo, de 74 anos, intérprete de êxitos como “Tombe la Neige”, atua no dia 25 de outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi hoje anunciado.