A cantora brasileira Maria Rita atua, no dia a 24 deste mês, às 22:00 no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, onde vai apresentar, pela primeira vez em Portugal, as composições do seu novo álbum, “Amor e Música”.
O novo álbum da cantora angolana Aline Frazão, “Dentro da Chuva”, é editado a 21 de setembro e apresentado em novembro em Lisboa e no Porto, anunciou a promotora.
João Pedro Pais, numa "aventura" pelo fado, Duarte, Paulo Bragança e um novo projeto de João Monge e João Gil completam o programa do Festival Santa Casa Alfama, em Lisboa, em 28 e 29 de setembro, anunciou hoje a organização.
Um texto "absolutamente fantástico" é como Fernando Gomes classifica a peça "A pior comédia do mundo" que vai encenar para, a 12 de setembro, assinalar a abertura da nova temporada do Teatro da Trindade, em Lisboa.
Ana Brito e Cunha, Rui Melo, Fernanda Serrano e Pedro Lima protagonizam a comédia “Os vizinhos de cima” que a partir de 11 de outubro sobe ao palco do Teatro Villaret, em Lisboa, anunciou hoje a produtora.
Elisa Rodrigues, que em maio último editou o álbum “As Blue as Red”, atua no dia 22, nas Festas do Mar, em Cascais, nos arredores de Lisboa, foi hoje anunciado.
Histórias da Segunda Guerra Mundial de Ernest Hemingway, escritas em 1956, vão ser publicadas pela primeira, anunciou hoje a revista britânica Strand Magazine.
O arquivo privado do ator britânico Michael Palin contém dezenas de ideias dos Monty Python para rábulas nunca filmadas, duas delas específicas para o filme “Monty Python e o Cálice Sagrado”, revelou hoje a imprensa britânica.
O 71.º Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, começa hoje, incluindo dois filmes portugueses em competição e a exibição dos novos filmes de Vicente Alves do Ó, Rodrigo Areias e Tiago Hespanha, em fase de pós-produção.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a atriz Eunice Muñoz com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito no dia do seu 90.º aniversário, adiantou hoje a Presidência da República.
O músico Jorge Palma encerra o ano com o espetáculo “Expresso do Outono”, que apresenta no dia 19 de novembro na Casa da Música, no Porto, dois dias depois no Teatro TivoliBBVA, em Lisboa, e, no dia 08 de dezembro no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, foi hoje anunciado.
Quatro membros do grupo russo Pussy Riot foram detidas pela polícia, na segunda-feira, em Moscovo, imediatamente após terem sido libertadas de 15 dias de detenção, por perturbação da final do Mundial de futebol, noticiam hoje as agências estrangieras.
A dupla portuense Sunflowers vai dar 42 concertos em 52 dias, por vários países europeus, entre setembro e outubro, anunciou hoje a editora O Cão da Garagem.
A Polícia Judiciária (PJ) e a GNR de Castelo Branco detiveram 23 pessoas no interior do recinto do Boom Festival por alegado tráfico de droga e apreenderam um vasto leque de estupefacientes, foi hoje anunciado.
Cerca de 20 mil pessoas vão “dançar o mundo” no 23.º Festival Andanças, que vai colocar Castelo de Vide (Portalegre) numa “roda viva”, a partir de quarta-feira, mas sem esquecer o incêndio de há dois anos.
O festival No Noise, que se realiza no próximo sábado, entre as 11:00 e as 23:00, mantém o conceito de “menor festival do verão”, apesar de se mudar da Associação Sonoscopia para o Convento de Francos, no Porto.
A sorte pode não ter sido alheia, mas não foi a única responsável pela longevidade do Bulimundo, devida à “persistência”, diz um dos músicos da banda que carrega a bandeira do funaná em Cabo Verde.
A União Europeia, a Turquia, as migrações e as fronteiras, a informação ou a falta dela, a música e a política foram os temas discutidos à mesa da banda mais pan-europeia que passou pelo Festival Músicas do Mundo, em Sines.
O Festival Músicas do Mundo, organizado pela Câmara Municipal de Sines, tem a “obrigação” de ser não só um espetáculo, mas de promover a justiça social, vinca o diretor artístico do evento, cuja 20.ª edição terminou no sábado.
As sessões de música eletrónica Brunch Electronik regressam a partir de hoje à Tapada da Ajuda, em Lisboa, decorrendo todos os domingos, a partir das 14:00, até 16 de setembro.
O grupo de cante alentejano Rancho de Cantadores de Paris vai fazer uma viagem a Serpa, de 28 de agosto a 11 de setembro, para gravar “o primeiro disco franco-português de cante alentejano”.