O Museu de Serralves, no Porto, vai receber pela quarta vez o ciclo “Museu como Performance”, que, ao longo de dois dias, vai apresentar 12 trabalhos de artistas nacionais e internacionais que pretendem explorar as novas dimensões da performance.
A cantora Teresa Salgueiro e a banda The Gift são os cabeça de cartaz das festas do município da Amadora, no distrito de Lisboa, que arrancam hoje e se prologam até ao dia 16 de setembro.
A 42.ª edição da Festa do Avante!, que funciona simultaneamente como ‘rentrée’ comunista para o ano político, arranca hoje na Atalaia, Seixal, com a presença do secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa.
A companhia cultural Cão Danado mudou a sede de Braga para Vila Nova de Famalicão e vai estrear a sua atividade no concelho com uma residência artística de Davis Freeman sobre o tema da energia, anunciou a autarquia.
O ator e encenador Luís Miguel Cintra vai dirigir três encontros em torno da obra “A preparação do ator”, de Konstantin Stanislávski, a decorrer em outubro, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte da organização.
O regente italiano Claudio Scimone, maestro honorário da Orquestra Gulbenkian, morreu esta quinta-feira, em Pádua, Itália, aos 83 anos, informou a orquestra I Solisti Veneti.
A Feira do Livro do Porto regressa a partir desta sexta-feira aos Jardins do Palácio de Cristal, onde até dia 23 vão decorrer várias atividades, numa edição marcada pela música e pela homenagem a José Mário Branco.
"Scratch locations" é o novo projeto do músico e produtor português DJ Ride, que pretende levar a arte de manipular discos de vinil e mesa de mistura a locais emblemáticos de Portugal.
Centenas de super-heróis estão a ocupar o passeio marítimo de Algés, em Oeiras, para participar no mundo da Comic Con, que se realiza pela primeira vez na região de Lisboa e que se prolonga até domingo.
O diretor-geral da estação estatal chinesa CCTV disse hoje que quer estabelecer mais intercâmbios na área de 'media' entre Portugal e a China, mostrando novelas e filmes portugueses no país e conteúdos chineses em Portugal, caso das telenovelas.
Os cantores e compositores Paul McCartney e Paul Simon lançam, esta sexta-feira, os seus novos álbuns, “Egypt Station”, no caso do ex-Beatle, e “In The Blue Light”, pela mão do antigo companheiro de Art Garfunkel.
A primeira edição do Festival Internacional de Circo do Porto, que decorre de 13 a 16 de setembro, vai distribuir-se pelas praças e jardins da cidade, com mais de 40 espetáculos gratuitos de 12 companhias nacionais e internacionais.
Um conto musical de “A Menina do Mar”, dirigido por um dos netos de Sophia de Mello Breyner Andresen, e um projeto do ilustrador António Jorge Gonçalves constam da nova programação do Teatro LU.CA, em Lisboa.
O festival Milhões de Festa dá hoje início à sua 11.ª edição, que regressa a Barcelos para levar aos vários palcos artistas como Electric Wizard, Os Tubarões, Squarepusher, Mouse on Mars ou Circle, entre outros.
Um concerto com Bruno Pernadas, seguido de uma “matiné dançante” com o DJ Pedro Ramos e Tomás Wallenstein, vocalista dos Capitão Fausto, assinalam, sábado à tarde, em Lisboa, a abertura da nova temporada do LU.CA – Teatro Luís de Camões.
A atriz brasileira Beatriz Segall morreu esta quarta-feira, aos 92 anos, na sequência de problemas respiratórios, noticiou o Globo, citando fonte hospitalar.
A digressão de celebração da carreira da dupla Dead Can Dance vai passar por Lisboa, nos dias 23 e 24 de maio do próximo ano, anunciou hoje o grupo que vai lançar novo disco em novembro.
O festival Sagres Fest, que decorre na sexta-feira e no sábado, nos Açores, vai ter uma nova casa, depois de três edições no Jardim António Borges, concentrando-se agora no Parque Urbano de Ponta Delgada, anunciou hoje a organização.
A Casa da Música, no Porto, vai receber, em dezembro, o “Messias”, de Haendel, com a presença da Orquestra do Século XVIII e do ensemble Cappella Amsterdam, para além da participação comunitária de 200 coralistas.
O escritor cabo-verdiano Germano Almeida dedicou ao povo de Cabo Verde o Prémio Camões que recebeu na terça-feira, na Biblioteca Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro.
A obra literária de Florbela Espanca serve de mote para um novo projeto musical, de Vitorino Salomé e Catarina Luís, que se vai estrear em Évora, na quarta-feira, no âmbito do festival Artes à Rua.
Um concerto do projeto Estrelas 7Sóis, um espetáculo de circo acrobático e pintura e pastelaria de Marrocos vão marcar o 26.º Festival Sete Sóis Sete Luas na vila de Castro Verde, entre sábado e dia 29 deste mês.
A segunda edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas vai decorrer a partir de dia 14, até 31 de outubro, em 11 municípios associados da Artemrede, com parte da programação escolhida por grupos de espectadores.