A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, que nesta edição dá maior visibilidade e notoriedade à figura do artista, junta no mesmo espaço, a partir de hoje, mais de 200 galerias de 30 países, 13 das quais portuguesas.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que a condenação por crimes sexuais do ex-produtor Harvey Weinstein constitui uma “mensagem muito forte”.
A exposição “Amália no Cinema”, patente a partir de hoje no Camões Berlim, e que coincide com o festival internacional de cinema, mostra dezoito fotografias e um cartaz original de Amália Rodrigues.
O tenor espanhol Plácido Domingo, acusado nos Estados Unidos de assédio sexual por vinte mulheres, pediu hoje perdão pelo sofrimento que tenha causado.
O filme “Blade Runner”, de Ridley Scott, dá hoje início, no grande auditório do teatro municipal Rivoli, à programação da 40.ª edição do Fantasporto, que se prolonga até 08 de março.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos exige um "esclarecimento público" do Teatro Municipal do Porto por, alegadamente, ter censurado um texto da dramaturga Regina Guimarães e ter "comportamentos abusivos" noutros casos, foi hoje anunciado.
O escritor, crítico e tradutor espanhol Juan Eduardo Zúñiga, autor, entre outras obras, da "Trilogia da Guerra Civil", morreu hoje, em Madrid, aos 101 anos, informaram os seus editores, de acordo com a agência Efe.
A Feira do Livro Infantil de Bolonha, que reúne anualmente milhares de editores e autores de todo o mundo, foi adiada para maio por causa do surto de coronavírus em Itália, revelou hoje a organização.
A Portugal Film Comission (PFC) estreou-se hoje no novo espaço “Landmark”, do festival internacional de cinema de Berlim, onde apresentou uma dezena de motivos para filmar no país.
O escritor colombiano Juan Gabriel Vásquez afirma que o seu primeiro romance, “Os Informadores”, é um “protesto” contra o branqueamento do episódio da perseguição política a alemães, nos anos de 1930/1940, que a Colômbia quis fazer na sua história oficial.
O projeto Bossarenova Trio apresenta, a partir de sexta-feira, em Portugal, o novo álbum “Atlântico”, primeira etapa de uma digressão europeia, com atuações previstas na Alemanha e Itália, disse à Lusa a cantora Paula Morelenbaum.
A web rádio ZucaTuga, que resulta de um projeto de doutoramento entre a Universidade de Coimbra e a Universidade de São Paulo, vai nascer no final do mês e ambiciona ter a comunidade brasileira em Portugal como coprodutora do projeto.
O Theatro Circo, em Braga, vai organizar um novo festival, de nome MUSA – Festival no Feminino, a decorrer entre 16 e 18 de abril com as presenças de Ana Tijoux, Silvana Estrada, Maria José Llergo e Sílvia Pérez Cruz.
O produtor e cantor Deejay Telio edita na sexta-feira “D’Ouro”, “mais trabalhado” do que o álbum de estreia, mas que continua uma ‘karanganhada’, palavra do crioulo cabo-verdiano que significa “festa, curtição” e define a música que faz. O concerto de apresentação está marcado para 5 de março no Col
A atriz portuguesa Joana Ribeiro, que participa no programa europeu de talentos “European Shooting Star” da Berlinale, acredita que só o aumento do público nas salas vai conseguir aumentar a produção de cinema português.
O novo álbum de Telmo Pires, “Através do Fado”, no qual o fadista gravou temas dos repertórios de Amália, Ana Laíns e Carlos do Carmo, entre outros, é editado hoje.
A televisão pública espanhola RTVE e o gigante do comércio eletrónico Amazon anunciaram hoje, em Madrid, a produção da série de ficção "Sem Limites", que irá relatar a aventura da primeira viagem de circum-navegação liderada por Fernão de Magalhães.
A banda nacional Átoa sobe ao palco do Festival dos Moinhos, no Corvo, a 14 de agosto, sendo a formação de Évora a primeira confirmação do tradicional evento musical que decorre no verão, na ilha mais pequena dos Açores.
O festival VillaMix Lisboa, que este ano traz a Portugal os brasileiros Gustavo Lima e Seu Jorge, muda-se na 3.ª edição, marcada para outubro, para o Seixal e realiza-se pela primeira vez ao ar livre, foi hoje anunciado.
Os municípios de Gouveia, Guarda e Fundão vão criar uma rede literária, que incidirá sobre “espaços emblemáticos na vida e na obra” dos escritores Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade e Vergílio Ferreira, foi hoje anunciado.
A promoção internacional da língua portuguesa e do fado, através da celebração do centenário do nascimento da fadista Amália Rodrigues, são dois dos eixos do Programa de Ação Cultural Externa para 2020, anunciou hoje o Governo.