A Câmara de Almeirim vai inaugurar sábado uma biblioteca itinerante que é também um Espaço do Cidadão, a Bibliomóvel, que vai passar a circular pelo concelho, facilitando o acesso à leitura e aos serviços do Estado.
O diretor da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) disse hoje à agência Lusa que a programação do Festival Internacional de Teatro (FINTA) mantém-se, com exceção do horário dos espetáculos noturnos, devido às medidas impostas pelo Governo.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) promove, na próxima segunda-feira, a concentração “Nem Parados Nem Calados”, em frente à Assembleia da República, em Lisboa, onde nesse dia será ouvida a ministra da Cultura.
A União Audiovisual, grupo de apoio a trabalhadores da Cultura, promove, no domingo no Village Underground, em Lisboa, um concerto e um leilão de produtos doados por artistas e empresas do setor, para recolha de fundos e alimentos.
A expectativa dos imigrantes quando sonham alcançar um Paraíso na Europa, e a tragédia que muitas vezes encontram pelo caminho, atravessando o Mediterrâneo, estão no centro da exposição do artista Kiluanji Kia Henda, que é inaugurada terça-feira, em Lisboa.
A Associação Cultural o Fado é um do distinguidos na 4.ª Gala de Fado, que se realiza no dia domingo, 8 de novembro, às 15h00 n’A Voz do Operário, em Lisboa, divulgou hoje a organização.
O fadista Ricardo Ribeiro atua na quinta-feira no Lapo, em Lisboa, marcando assim o arranque da programação musical de novembro daquele espaço situado na zona da Bica.
Uma frase roubada de um livro da premiada escritora Lídia Jorge dá título ao espetáculo “Não, não iria haver luar”, da atriz e encenadora Sara Carinhas, a representar na terça-feira, no Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa.
A editora Livros Cotovia, que reuniu, no seu catálogo, autores como Agostinho da Silva e Frederico Lourenço, assim como clássicos latinos e gregos, encerra o site e a loja no final deste mês “para sempre”, anunciou hoje.
O escritor francês Serge Joncour venceu o Prémio Femina 2020, com “Nature humaine”, enquanto a britânica Deborah Levy arrecadou o galardão para melhor romance estrangeiro, com “O custo de vida” e “Coisas que não quero saber”, foi hoje anunciado.
A crítica de arte e poetisa Maria João Fernandes pretende ceder uma coleção com cerca de 200 obras de arte, reunidas ao longo de 40 anos, ao Museu Nacional de Arte Contemporânea, em Lisboa, para que seja divulgada e salvaguardada.
A 13.ª Festa do Cinema Italiano, adaptada aos tempos de pandemia da COVID-19, arranca na quarta-feira em Lisboa, com a exibição de “Pinóquio”, de Matteo Garrone, estendendo-se depois a outras 14 localidades portuguesas.
O filme “Mosquito, do realizador João Nuno Pinto, venceu no sábado o prémio de melhor fotografia e melhor banda sonora na Mostra de Valencia – Cinema del Mediterrani, em Espanha, anunciou a produtora Leopardo Filmes.
“Bustarenga”, de Ana Maria Gomes, e “Elo”, de Alexandra Ramires, são as curtas vencedoras, local e nacional, respetivamente, do Festival de Cinema VistaCurta, anunciou no sábado o Cine Clube de Viseu que organiza o evento que termina este domingo.
O Festival Jazz da Marinha Grande regressa em novembro com quatro concertos em nome da “saúde mental” do público e para apoiar os músicos, disse hoje o diretor artístico.
Novos livros de poesia de Hélia Correia e Manuel Alegre, todos os contos de Javier Marías num só volume, o mais recente romance de Mia Couto e as memórias de Barack Obama são algumas das novidades editoriais de novembro.
Espetáculos da associação Cão Solteiro & André Godinho, de Sorour Darabi e Dana Michel constam das estreias que o Teatro do Bairro Alto (TBA) vai apresentar, em novembro e dezembro, no Lux Frágil, em Lisboa, onde se instalará.
O Programa de Apoio a Projetos, na área da Programação e Desenvolvimento de Públicos, da Direção-Geral das Artes (DGArtes), garante este ano o financiamento de 37 candidaturas, num total de 990 mil euros, anunciou este organismo na sexta-feira.
O filme "Snu", de Patrícia Sequeira, inspirado na história de amor que ligou Snu Abecassis e Francisco de Sá Carneiro, foi o escolhido para representar Portugal no Festival de Cinema Europeu, iniciativa da Delegação da União Europeia na Venezuela.
O festival de cinema no feminino, Olhares do Mediterrâneo, terá este ano sessões online, para contornar a pandemia, e lançará um projeto educativo, transfronteiriço, sobre o trabalho das mulherees no cinema.
Petição assinada por “precários” da Fundação Casa da Música acusa equipamento cultural de “não regularizar os contratos de trabalho como devia”, mas a fundação assegura que os contratos têm em consideração “os tempos e condições do serviço prestado”.
O Governo vai financiar este ano 61 candidaturas ao Programa de Apoio a Projetos – Internacionalização, mais do dobro dos apoiados em 2019, num investimento total de 563 mil euros, anunciou hoje a Direção-Geral das Artes (DGArtes).
"As estradas são para ir" é título do primeiro livro da cantautora Márcia, que o apresenta, com a sua banda, no sábado, no Teatro Aveirense, em Aveiro.