O projeto :papercutz apresenta-se no domingo, ao vivo, no Village Underground Lisboa, com as cantoras Maree Lawn e mema., como convidadas, dando início à programação musical de novembro daquele espaço em Alcântara.
A 26.ª edição do Festival Termómetro, que deveria arrancar no sábado em Castelo Branco e iria passar por mais sete cidades, foi adiada para abril de 2021, anunciou hoje a organização.
O espetáculo de teatro de rua “A Passarola” foi adaptado para o espaço de um auditório e fará o “antevôo” no festival internacional de teatro da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT), que arranca no próximo dia 11.
O Festival de Música de Setúbal, este ano dedicado ao tema “Listening” e inspirado na comemoração dos 250 anos do nascimento de Beethoven, celebra o 10.º aniversário, de 20 e 22 de novembro, em formato reduzido devido à pandemia.
Os escritores Francisco José Viegas, Nuno Júdice e João Barrento e Maria João Cantinho são os vencedores da edição deste ano dos prémios PEN para narrativa, poesia e ensaio, no valor de cinco mil euros cada.
A peça “O Voo de Ícaro”, com texto e encenação de Nídia Roque, vai estar em cena nos dias 7 e 8 de novembro, no Museu da Marioneta, em Lisboa, informou hoje o museu.
O Centro de Arte Oliva, em São João da Madeira, abre hoje uma exposição de Paula Rego que combina quadros seus com referências da Arte Bruta, e inaugura no sábado outra mostra, apenas com peças da Coleção Treger Saint Silvestre.
A “Ode Marítima", de Álvaro de Campos, numa encenação e interpretação de João Garcia Miguel, estreada em setembro, em Aveiro, chega hoje à plataforma digital Youtube, anunciou a companhia.
O músico Tiago Bettencourt edita hoje um novo álbum, “2019 Rumo ao Eclipse”, no qual conta com a participação, entre outros, das cantoras Mariza e Cláudia Pascoal e do ator Ivo Canelas.
A Festa do Fado, uma iniciativa da Associação das Casas de Fado de Lisboa (ACFL), realiza-se na capital, no dia 27 de dezembro, com Camané, Carminho e Katia Guerreiro, entre outros, disse hoje à Lusa o seu presidente.
Os atores portugueses Adelaide Teixeira e António Durães foram distinguidos com os prémios de interpretação do Festival de Cinema de Liverpool, no Reino Unido, pelos papéis que desempenham em “Surdina”, de Rodrigo Areias.
Duas novas criações dos bailarinos da Companhia Nacional de Bailado (CNB) Xavier Carmo/Henriett Ventura e Miguel Ramalho vão ser apresentadas no Teatro Camões, em Lisboa, a 20, 21 e 22 de novembro, anunciou hoje a companhia.
O livro ilustrado "O que vamos construir", do autor Oliver Jeffers, uma história para os mais novos sobre amor e laços familiares, é editado em novembro em Portugal pela Orfeu Negro.
O centenário da publicação de "Clepsidra", livro único de Camilo Pessanha, é assinalado na sexta-feira em Coimbra, cidade natal do poeta reconhecido como expoente máximo do simbolismo em língua portuguesa.
O Festival para Gente Sentada regressa a Braga em dezembro para uma “edição de Natal de três dias”, com um cartaz que inclui, entre outros, Jorge Palma, Benjamim e Samuel Úria, anunciou hoje a promotora Ritmos.
A tese de doutoramento em História "Não sei se canto se rezo", de Cátia Sofia Ferreira Tuna, foi distinguida com o Prémio Fundação Mário Soares/Fundação EDP, divulgou hoje a Fundação Mário Soares e Maria Barroso.
“Os Princípios do Novo Homem”, pelo grupo O fim do teatro (Of.Dt), é a peça que vai estar em cena a partir de hoje no auditório da Malaposta, em Olival Basto (Odivelas).
O músico Samuel Úria apresenta o novo álbum, “Canções do Pós-Guerra” a 19 de novembro no Teatro Aveirense, em Aveiro, no âmbito da iniciativa Novas Quintas, foi hoje anunciado.
A proposta para sábado e domingo na Malaposta, em Olival Basto (Odivelas), é “Afinal o Caracol”, uma produção da Andante Associação Artística direcionada para crianças até aos 5 anos.
O Plano Municipal de Leitura da câmara municipal de Matosinhos venceu a terceira edição do Prémio Ler+, pelo "enorme envolvimento com a comunidade em que opera", na promoção de competências de leitura, foi hoje anunciado.
O Festival de Banda Desenhada da Amadora, AmadoraBD, este ano adaptado à pandemia da COVID-19, reduziu as categorias dos prémios anuais para metade e anunciará os vencedores no dia 6 de novembro.