O Castelo de S. Jorge ficou sem bilheteira, foi adiada a estreia da nova peça dos Artistas Unidos, no Variedades, e o espetáculo "Lina_Fado Camões", no Teatro S. Luiz, foi cancelado, devido à greve dos trabalhadores da EGEAC.
O bailarino e coreógrafo moçambicano Idio Chichava e a artista anglo-ruandesa Dorothée Munyaneza são os vencedores da primeira edição do Salavisa European Dance Award, no valor de 150 mil euros, anunciou na quarta-feira a Fundação Calouste Gulbenkian.
Franz Ferdinand, Sharon Van Etten & The Attachment Theory e Ana Frango Elétrico estão entre as primeiras confirmações para o festival Vodafone Paredes de Coura em 2025, marcado para agosto, anunciou hoje a promotora Ritmos.
O músico Miguel Araújo irá atuar duas vezes no Porto em outubro de 2025, em vez de uma como foi inicialmente anunciado, “dada a elevada procura” de bilhetes para os espetáculos de celebração dos 20 anos de carreira.
Os eleitores da cidade suíça de Basileia aprovaram hoje, por esmagadora maioria, um financiamento de cerca de 40 milhões de euros para a cidade acolher o espetáculo televisivo anual da Eurovisão em 2025.
A banda Ligados às Máquinas, de Coimbra, lança no dia 6 de dezembro “Amor Dimensional”, disco de estreia daquela que é apresentada como, “provavelmente, a primeira orquestra de ‘samples’ composta por músicos em cadeiras de rodas do mundo”.
Um filme chinês passado durante a pandemia de COVID-19 levou para casa o prémio principal dos Golden Horse Awards, evento organizado anualmente em Taiwan e considerado os Óscares do universo de língua chinesa.
Dez anos após o ‘selo’ da UNESCO, o cante alentejano continua a ‘alimentar’ a vida cultural de muitas povoações no Alentejo, mas já não é só para velhos e até chega a novos palcos.
A atribuição do ‘selo’ da UNESCO ao cante alentejano, há 10 anos, provocou uma ‘explosão’ de grupos corais e, mesmo que alguns não tenham resistido ao despovoamento e à pandemia de COVID-19, o saldo é positivo.
O filme “Sempre”, de Luciana Fina, que se debruça sobre a revolução do 25 de Abril, venceu o Grande Prémio do festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra, anunciou este sábado a organização.
O realizador e produtor português José Barahona, que em outubro estreou o filme “Sobreviventes”, morreu no sábado em Lisboa aos 55 anos, disse à agência Lusa o produtor Fernando Vendrell.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai interpretar "Alice no País das Maravilhas", com coreografia de Howard Quintero, em 12 apresentações, no Teatro Camões, em Lisboa, de 12 a 29 de dezembro, segundo a programação.
O músico João Só editou esta sexta-feira, 22 de novembro, um novo álbum, “Nos Tempos Livres”, um “disco caseiro”, construído fora das turbulências do seu quotidiano, que fala de amor, do dia-a-dia e de vários “estados de alma”.
O programa “Cinema português - 50 anos do 25 de Abril de 1974 em dois tempos e dois locais” começa hoje em Lille, com um programa pensado para refletir o passado e apresentar o Portugal contemporâneo.
A musicóloga Salwa Castelo-Branco faz um balanço positivo da classificação do Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade e realça o aumento do interesse dos jovens pelo género.
O cantautor espanhol Luis Pastor foi distinguido com o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2024, pela “ligação à defesa dos valores democráticos” e pela “contribuição musical e poética para as transições sociais” na península, foi hoje anunciado.
A presidente do Conselho de Opinião classificou de "boa notícia" a aprovação hoje, com os votos favoráveis da oposição, da proposta do Bloco de Esquerda (BE) que trava a redução da publicidade da RTP em 2025.
A programação do Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) para 2025, anunciada hoje, soma 15 estreias em 25 espetáculos, com nove produções próprias e 16 coproduções, num cartaz que se estende pelo país.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) vai reforçar a programação em Lisboa, em 2025, com os Jardins do Bombarda e o Teatro Variedades como principais parceiros, e manter-se em viagem por mais de 30 teatros e municípios portugueses.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, fechado para obras desde 2023, deverá reabrir no final do primeiro trimestre de 2026, disse hoje à agência Lusa o diretor artístico, Pedro Penim.
A Museus e Monumentos de Portugal (MMP) vai aumentar as entradas na maioria dos equipamentos que gere a partir de janeiro de 2025, indica hoje um despacho do Diário da República.
Três igrejas nas freguesias lisboetas de Campo de Ourique, Misericórdia e Areeiro e o Capitólio vão acolher em novembro e dezembro um programa musical no âmbito das Festas de Natal da cidade, que inclui quatro concertos, foi hoje anunciado.
O poeta e escritor português Luís Aguiar venceu, pela segunda vez, o Prémio Judith Teixeira, com a obra “Afrodite de Cnido”, anunciou esta semana a Câmara Municipal de Viseu.
O Museu de Serralves, no Porto, abre portas, esta quinta-feira, para a primeira exposição em Portugal do músico Devendra Banhart que, através de mais de 100 desenhos, ilustra como o talento do norte-americano passou “da paciência” à “facilidade no traço”.