O programa do festival é um dia forte para a representação feminina, incluindo o novo "Mad Max", uma 'masterclass' com Meryl Streep e a principal figura do movimento francês #MeToo.
Tribunal de Paris decidiram que o realizador não abusou da liberdade de expressão numa entrevista em que falou da atriz Charlotte Lewis, que o acusa de violação.
Em mais uma movimentação nacional após o movimento #MeToo, imprensa francesa divulgou esta terça-feira uma mensagem pública a exigir uma lei abrangente, ambiciosa e dotada de recursos.
Comediante tem sido um apoiante público de Israel na guerra com o Hamas, levando a um boicote à cerimónia de entrega dos diplomas por cerca de 30 estudantes.
Passadeira vermelha receberá a tocha carregada pelo atleta paralímpico francês Arnaud Assoumani e será exibido documentário "Olympiques! La France des Jeux".
Uma edição repleta de estrelas, mas com a sombra do movimento #MeToo, está no horizonte do festival de cinema mais importante do mundo, que decorre entre 14 e 25 de maio.
Após a recente trilogia, a saga regressa ao grande ecrã com "O Reino do Planeta dos Macacos", onde a maioria dos humanos perdeu a capacidade de linguagem.
Presidente do festival deu entrevista à Paris Match numa altura em que fervilham rumores de acusações que irão surgir contra convidados entre 14 e 25 de maio.
Absolvido no ano passado das queixas apresentadas por quatro homens ,um alegado abuso sexual em 2008 leva o ator vencedor de dois Óscares outra vez a julgamento.
Com um filme português entre os 22 na corrida à Palma de Ouro, o festival mais importante do mundo terá homenagens à velha guarda de Hollywood, novos valores e tensão nos bastidores.